Notícias

Flamengo prepara oferta por estrela da Premier League


A janela de transferências do futebol brasileiro encerrou nesta terça-feira (12), mas o Flamengo pode ter novidades no meio de 2022. Com aval de Paulo Sousa, o clube se movimenta para fazer uma proposta oficial ao volante Fernandinho. O jogador anunciou que não renovará seu contrato com o Manchester City, que termina em julho.

LEIA MAIS: Diário Olé rasga elogios ao Flamengo: ‘Impôs sua hierarquia e qualidade individual’

O brasileiro divulgou, em entrevista coletiva na última segunda (11), que deixaria a equipe da Premier League após nove anos. Fernandinho é um dos principais astros do time de Pep Guardiola e ídolo dos ingleses. No entanto, o ex-atleta da seleção brasileira definiu que é tempo de retornar ao Brasil.

O Flamengo pode ser o destino do jogador. O clube já manifestou interesse no volante há alguns anos, mas Fernandinho acabou renovando com o City. Desta vez, o Rubro-Negro avalia a contratação e já recebeu a aprovação do técnico Paulo Sousa.

Com a compra de Andreas Pereira praticamente descartada, o Flamengo teria espaço na folha salarial e caixa para um acordo com o jogador. Entretanto, pesa contra o meia a sua idade. Fernandinho vai completar 37 anos em maio. Mas a direção avalia que pode fazer um acordo benéfico para os dois lados.

Flamengo pode ter concorrência na contratação de Fernandinho

Apesar do interesse ainda não ter virado realidade, o Flamengo pode ter concorrência na tentativa de repatriar Fernandinho. De acordo com a jornalista Nadja Mauad, do “GE”, Botafogo e Corinthians já fizeram sondagens pelo volante.

O jogador é conhecido de John Textor, investidor botafoguense. O empresário dos Estados Unidos é um dos donos do Crystal Palace, equipe que disputa a Premier League e rival do Manchester City. Assim, o rival do Flamengo poderia ter preferência em negociações futuras.

CONFIRA: Torcedores do Botafogo pedem a contratação de meia do Flamengo

Ao falar sobre o retorno ao Brasil, Fernandinho justificou sua vontade de satisfazer não apenas a si, mas também sua família:

“Quero jogar. Voltarei ao Brasil. Decidi com minha família, que é a coisa mais importante para mim. Essa temporada (tem sido) da mesma forma que foi a última. Não estou jogando muito, mais cuido dos outros jogadores e tento ajudar onde puder, dentro ou fora de campo”, explicou.

Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter

Seja nosso apoiador e contribua para a melhoria do MRN.



Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.