Notícias

Flamengo pode ser o primeiro campeão invicto da Libertadores após Corinthians de 2012


O Flamengo voltou a vencer o Vélez nesta quarta-feira, por 2 a 1, e confirmou sua classificação à final da Copa Libertadores. Esta será a terceira final da equipe rubro-negra em quatro anos. O time disputou também a final de 2019, vencida sobre o River Plate, e a de 2021, quando perdeu para o Palmeiras.

Nesta edição, a equipe de Dorival Júnior ainda não foi derrotada. Foram 12 jogos até aqui, sendo cinco vitórias e um empate na fase de grupos, e seis vitórias no mata-mata. Desta forma, pode ser o primeiro time campeão invicto do torneio desde o Corinthians, em 2012.

Em sua única conquista da América, o Timão obteve oito vitórias e seis empates em 14 jogos. Foram 22 gols marcados, contra apenas quatro sofridos. Em 62 edições, apenas seis equipes venceram a Libertadores de forma invicta: Peñarol, em 1960, Santos, em 1963, Independiente, em 1964, Estudiantes, em 1969 e 1970, Boca Juniors, em 1978 e, claro, o Corinthians, em 2012.

Além da possibilidade de se juntar aos outros seis clubes, o Rubro-Negro conta com ótimos números em 2022. A equipe possui a defesa menos vazada desta edição, com apenas oito gols sofridos, e o artilheiro do torneio, Pedro, com 12 bolas na redes. No ataque, com 32 tentos, fica atrás apenas do Palmeiras, com 37.

Em busca do tricampeonato da Libertadores, o Flamengo encara o Athletico-PR no dia 29 de outubro, no Estádio Monumental de Barcelona, na cidade de Guayaquil, no Equador. Pela quarta temporada seguida, a final será disputada em jogo único.

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.