Notícias

Flamengo planeja construir ‘mini estádio’ no Ninho até 2024


Campo do Ninho do urubu, CT do Flamengo – Foto: Alexandre Vidal

COLUNA DO FLA: O Flamengo encerrou a temporada 2022 com os títulos da Copa do Brasil e da Libertadores e, agora, planeja novos projetos para o próximo ano. A diretoria rubro-negra, inclusive, planeja um mini estádio para duas mil pessoas, no Ninho do Urubu, projetado especialmente para as categorias de base. Para isso, as estruturas atuais do centro de treinamento devem ser alteradas.

De acordo com informações do GE, o ‘Campo 0’ terá estrutura de um mini estádio, e deve ser finalizado somente em 2024, no último ano da gestão do atual presidente do clube, Landim. Algumas obras já foram iniciadas, mas o início da construção do gramado está prevista apenas para julho de 2023. A intenção da diretoria do Flamengo é ter um centro de treinamento adequado para alta performance.

Para construir o mini estádio, o Flamengo terá que mexer na estrutura atual, já que alguns elementos devem ser levados em conta, como as dimensões oficiais, arquibancada, três vestiários e suporte para a arbitragem. A diretoria rubro-negra negocia, inclusive, com a Prefeitura do Rio de Janeiro, para ter o aval nas mudanças que serão realizadas na área onde ficará o ‘Campo 0’. VEJA IMAGENS DO PROJETO:

Confira a maquete do miniestádio que o Flamengo pretende construir na entrada do Ninho — Foto: Divulgação
Confira a maquete do miniestádio que o Flamengo pretende construir na entrada do Ninho — Foto: Divulgação
Confira a maquete do miniestádio que o Flamengo pretende construir na entrada do Ninho — Foto: Divulgação

O projeto da construção do Campo 0 no Ninho do Urubu foi noticiado primeiramente pelos jornalistas Bethânia Quiareli e Gustavo Henrique, do canal “Gustavo Henrique Dando Choque”, em outubro. Porém, apenas nesta quarta-feira (30) é que a informação foi confirmada.

Para a estrutura do miniestádio, já começaram as obras de preparação, canalização e de recolhimento de água das chuvas. A ideia é de que em dois meses a parte da canalização seja realizada. Com o projeto, o presidente Rodolfo Landim pretende criar uma estrutura capaz de tornar o Flamengo sempre competitivo para ganhar as competições, com um estádio próprio para a base realizar jogos de alto nível nos torneios.

Link do Artigo do FlaResenha

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.