Notícias

Flamengo perde preparador físico para rival carioca


Roberto Oliveira, o Betinho, vai trabalhar com o técnico Luís Castro no Botafogo


A semana começou com muitas complicações para o Flamengo. Além de ter perdido a grande decisão da Supercopa do Brasil para o Atlético-MG, nos pênaltis, o Mais Querido também viu, nesta segunda-feira (21), um profissional deixar o clube por um rival. O preparador físico Roberto Oliveira, o popular ‘Betinho’, já afirmou à diretoria rubro-negra que irá se transferir para o Botafogo, a fim de trabalhar com o recém contratado Luís Castro.

Betinho chegou ao Flamengo em 2019, por intermédio de uma indicação do preparador físico Mário Monteiro, chefe da comissão de Jorge Jesus. De lá para cá, foram quase três anos de serviços dedicados ao profissional do Mais Querido, com muitos altos e baixos. No entanto, com a transferência de Paulo Sousa ao Mengo, o funcionário foi realocado para as categorias de base e já não fazia mais parte do ‘time de cima’.

Na situação atual, não é comum ver o Flamengo perder qualquer tipo de profissional para o Botafogo, que possui poder aquisitivo muito menor. Contudo, neste mês, o Alvinegro oficializou a venda de sua Sociedade Anônima do Futebol (SAF) ao investidor inglês John Textor. Dessa forma, o novo dono do rival carioca promete injetar altas verbas no futebol e, com isso, trazer funcionários e jogadores de ponta.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Mesmo com a saída de Betinho, a rotina do time de cima do Mengão não muda muito. Após a derrota na Supercopa, o Flamengo vira a chave e foca no próximo compromisso da temporada: o clássico diante do Botafogo. Válido pelo Carioca, o cotejo acontecerá nesta quarta-feira (23), às 20h (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos e contará com transmissão do Coluna do Fla.

Link do artigo

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.