Notícias

Flamengo perde mais uma e se distancia da pontuação planejada no Brasileirão


Na última quarta-feira (28), o Flamengo foi até o Castelão e perdeu por 3 a 2 para o Fortaleza, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o time recheado de garotos, o time de Dorival foi para o intervalo vencendo por 2 a 1, mas tomou a virada na segunda etapa. Com o resultado, o Rubro-Negro fica ainda mais distante da pontuação planejada para a rodada.

Depois de emplacar oito vitórias em nove jogos e ficar acima da pontuação planejada, o Flamengo vem de uma sequência de péssimos resultados, que fizeram o clube dar adeus ao título. Nas últimas seis rodadas, o time só venceu uma, contra o Botafogo. A distância para o líder Palmeiras, hoje, é de 15 pontos.

Leia mais: Brasileirão: Flamengo pode ter pior marca dos últimos 7 anos

Nos últimos quatro jogos, dois empates e duas derrotas, o resultado foi diferente ao esperado pela Classificação planejada em todos eles. A previsão era de vitórias contra Ceará, Goiás e Fortaleza, e um empate contra o Fluminense. No entanto, o Mais Querido empatou contra os dois primeiros e perdeu para os dois últimos.

Portanto, com 45 pontos, o Flamengo está com cinco a menos do que o planejado para a rodada 28. Na Classificação Planejada, o previsto eram 50 pontos nessa altura do Campeonato Brasileiro. Com o topo da tabela mais longe, o objetivo agora é a classificação direta para a Libertadores, por isso os próximos jogos contra Bragantino e Internacional serão decisivos.

Até o momento, a classificação planejada acertou 12 de 28 resultados do Flamengo no Brasileirão.

O que é a classificação planejada?

Desenvolvida por Henrique Machado, a Classificação Planejada prevê resultados do Flamengo no Brasileirão. Para isso, utilizam-se critérios matemáticos. A pontuação para garantir o título é uma delas. Para uma equipe ser campeã, necessita conquistar um ponto a mais que o vice-campeão.

MRN calculou a pontuação média do segundo colocado do Brasileirão desde 2006. O valor encontrado foi de 68,9. Por isso, a pontuação média mínima para ser campeão é de 69,9, ou seja, 70 pontos na Classificação Planejada.

Nesse sentido, há ainda a obrigação de se ganhar em casa e a definição entre “grandes”, “médios” e “pequenos”. Muito por conta das mudanças de contextos que redefiniram equipes “grandes”, “Médias” e “pequenas”. Por isso, há um coeficiente que indica a dificuldade daquele confronto para determinada equipe. Isso baseado em quatro pilares.

  • Pontuação no Brasileirão Série A nos últimos 10 anos
  • Pontuação no Brasileirão Série A nos últimos 10 anos como mandante ou visitante
  • Aproveitamento no confronto ao longo dos últimos 10 anos
  • Aproveitamento no confronto ao longo dos últimos 10 anos como mandante ou visitante

Flamengo na Classificação planejada

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.



Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.