

No mercado em busca de um meia-armador para alternar com Arrascaeta ou dar alternativas de jogo ao técnico Dorival Jr, a diretoria do Flamengo abriu conversas com o brasileiro Oscar, atualmente no futebol chinês. A informação é do jornalista italiano Fabrizio Romano.
A missão, no entanto, não será nada fácil. No Shanghai SIPG desde 2017, o meia é um dos líderes do elenco e tem contrato até o final de novembro de 2024. Além do mais, é um dos jogadores mais bem pagos no mundo, com 24 milhões de euros por temporada, o mesmo que Karim Benzema, do Real Madrid, cotado a melhor jogador do mundo em 2022.
O Flamengo, porém, vê na sua idade (fará 31 anos em setembro) e no bom relacionamento do atleta com a diretoria local como argumentos para acreditar numa saída facilitada. Ele também é agenciado por Giuliano Bertolucci, empresário com quem a diretoria rubro-negra tem ótimo relacionamento.
Excl: Flamengo have opened talks to sign former Chelsea’s Oscar from Shanghai SIPG. Deal in negotiation until January 2023 🚨🇧🇷 #Flamengo
Oscar, open to the move while talks are still ongoing. pic.twitter.com/KexMfd1Q8S
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) July 15, 2022
No futebol chinês, Oscar acumula 146 jogos, 51 gols e 69 assistências, conquistando o Campeonato Chinês de 2018 e a Supercopa da China, em 2019. Na atual temporada, atuou nos três jogos da equipe até então, todos por 90 minutos, e anotou um gol e uma assistência. Veja, abaixo, lances do atleta com a camisa do Shanghai SIPG:
Link do Artigo do FlaResenha
