Notícias

Flamengo não perde há 2 meses e pode ter maior série invicta desde 2019


O Flamengo empatou com o Goiás nesse último final de semana e completou 2 meses sem derrota. A última foi para o

Corinthians

, no dia 10 de julho, na Neo Química Arena, por 1 x 0. Desde então, foram 18 jogos, com 14 vitórias e 4 empates e um aproveitamento de 85,2% dos pontos disputados. E nesse período, o rubro-negro teve jogos, além do Brasileirão, das oitavas, quartas e semi da Copa do Brasil e das quartas e semifinal da Libertadores.

Em 2019, o Flamengo, de Jorge Jesus, ficou 29 jogos sem derrota, na sua maior série invicta no século. Naquele ano, o Fla perdeu para o Bahia no dia 4 de agosto e só voltou a ser derrotado 29 jogos depois, para o Santos, na última rodada do Brasileirão, depois de ter sido campeão nacional e da

Copa Libertadores

.

Em 2020, o Flamengo conseguiu outra grande sequência invicta com Jorge Jesus. Entre 6 de março e 16 de julho, o clube ficou 18 jogos sem derrota, sendo campeão carioca, da Supercopa do Brasil e da Recopa Sul-Americana no período. Agora, sob o comando de Dorival Júnior, igualou essa sequência de 18 jogos em derrota e pode, caso não perca para o São Paulo no próxima quarta-feira, no Maracanã, alcançar a maior série invicta desde aquela do segundo semestre de 2019.

No Maracanã, aliás, o Flamengo não perde há 12 jogos — a última vez foi para o Fortaleza, há 3 meses, no dia 5 de junho. Sem perder na Libertadores, o rubro-negro tem a chance de ser campeão invicto e ser o primeiro a conquistar esse feito depois do Corinthians de 2012. Como visitante, o Flamengo também não perde há 14 jogos fora de casa, na segunda maior série invicta de um visitante na história da competição.


Siga Rodolfo Rodrigues no Instagram


Siga Rodolfo Rodrigues no Twitter



Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.