Notícias

Flamengo não fura retranca do Cuiabá, fica no empate e deixa escapar ‘chance de ouro’ pelo título brasileiro


FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Por: Nathalia Coelho

O Flamengo entrou em campo no Maracanã, na noite deste domingo (17), para enfrentar o Cuiabá, em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com os retornos de Gabigol e Everton Ribeiro, a equipe comandada por Renato Gaúcho tropeçou em casa e ficou no empate em 0 a 0 com o adversário.

O JOGO

Impulsionado pela Nação Rubro-Negra, o Flamengo começou o jogo com tudo e, ainda aos oito minutos do primeiro tempo, Michael abriu o placar após bela troca de passes pelo lado direito da área. O camisa 19 chutou cruzado e marcou, mas depois do bandeirinha sinalizar impedimento de Matheuzinho, o VAR entrou em ação e anulou o tento.

Depois do jogo ter ficado paralisado por três minutos para que o juiz analisasse a jogada que resultou no impedimento, a partida ficou morna. aos 31′, em contra-ataque, Pepê, ex-Fla, lançou para Clayson mas acabou bloqueado por Arão e a ação terminou com escanteio.

O Rubro-Negro ainda teve nova oportunidade aos 46′ do primeito tempo: Thiago Maia tabelou com Everton Ribeiro, que lançou para Michael na área. Com liberdade para chutar, o camisa 19 pegou mal na bola e não conseguiu alcançar Gabigol, que reclamou com o companheiro.

Aos 50′, o Cuiabá assustou o Flamengo. Após cruzamento na área, Camilo e Jenison dividiram com a marcação rubro-negra, mas Diego Alves conseguiu evitar o gol, mandando a bola para escanteio. Depois de seis minutos de acréscimo, as equipes foram para o intervalo empatadas em 0 a 0. Vale ressaltar que, apesar do resultado parcial, o Mengo fechou a primeira etapa mandando no embate com 73% de posse de bola contra 27% do Cuiabá.

O confronto recomeçou com o Flamengo bem apático. A primeira chance do segundo tempo foi aos 11 minutos. Michael arriscou um chute forte e cruzado, mas Walter acabou defendendo. Não demorou para que Renato Gaúcho mexesse no time. O treinador tirou Thiago Maia, que foi mal, para que Kenedy entrasse na partida.

Aos 18′, Filipe Luís cruzou pelo lado esquerdo, mas Gabigol cabeceou por cima do gol, sem perigo para o goleiro Walter. No minuto seguinte, Michael fez jogada individual também pelo lado esquerdo, limpou a marcação e chutou, no entanto, mandou para fora.

Com o Mengo sem conseguir abrir o marcador, Renato realizou outras modificações: Vitor Gabriel entrou no lugar de Gabigol e Vitinho substituiu Everton Ribeiro, ambos aos 28′. Com o adversário completamente recuado com uma linha de cinco defensores, o Flamengo seguiu insistindo no ataque, mas não conseguiu modificar o cenário.

Já aos 40′ do segundo tempo, Vitinho cobrou escanteio na área, mas a defesa do Cuiabá afastou para a entrada da área. Filipe Luís bateu de primeira, mas a bola vai fraca e Walter não teve dificuldade para agarrar. Aos 44′, Michael saiu para dar lugar a Gustavo Henrique.

Com seis minutos de acréscimo sinalizado pelo árbitro Flavio Rodrigues de Souza (Fifa/SP), o Flamengo ainda teve um lance revisado pelo VAR. Em disputa pelo alto com Yuri, Vitinho fica caído no gramado dentro da área, mas o juiz entendeu que o lance foi normal e não deu pênalti.

Com Gustavo Henrique atuando como ‘atacante’, o Flamengo não conseguiu furar a retranca do Cuiabá e ficou no empate em 0 a 0. Com o tropeço, o Mais Querido perdeu a oportunidade de colar ainda mais no atual líder do Brasileirão, Atlético-MG, que havia tropeçado na rodada com a derrota por 2 a 1 diante do Atlético-GO.



Link do post

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.