Notícias

Flamengo na Premier League, diferenças com Paulo Sousa e erro na Libertadores: Andreas Pereira abre o jogo à ESPN


Ex-jogador do Flamengo e atualmente no Fulham abriu o jogo sobre diversos assuntos em entrevista exclusiva



Andreas Pereira


defendeu o


Flamengo


de agosto de 2021 até junho deste ano. A passagem ficou marcada por altos e baixos, alguns golaços e o fatídico erro na final da última


Conmebol Libertadores


. Em entrevista exclusiva à

ESPN

, o atual meio-campista do


Fulham


falou sobre o ex-clube.

E Andreas não ficou em cima do muro. Questionado sobre uma hipotética disputa de


Premier League


, ele afirmou que o Flamengo brigaria pelo topo da competição.

“Difícil, tem muita qualidade no time. Acho que dá para brigar no top 4,


Europa League


acho que dá para chegar”, disse Andreas.

Além disso, o jogador também comentou sobre Paulo Sousa. E falou firme sobre a relação com o português. Sincero, Andreas explicou as diferenças que tinha o treinador e explicou por que era ‘difícil’, algo diferente do que acontecia com Dorival.

“O Paulo Sousa foi mais difícil. É um ótimo professor,

mas não pensava da mesma forma que eu pensava sobre futebol

. E aí quando as mentes não batem, pode ser mais difícil. Eu respeito o trabalho dele, ele sempre me respeitou também, mas com o Dorival eu tive essa conexão desde a primeira conversa, você sabe que é a mesma cabeça, mesma forma de pensar, de jogar, aí fica mais fácil”, afirmou Andreas, dizendo que poderia ter um futuro diferente se trabalhado com Dorival antes.

“Acho que poderia ser diferente. Desde o primeiro dia que o Dorival chegou, ele já deixou bem claro que queria que eu ficasse. Ele me deu uma sensação de paz, de ficar tranquilo, comecei a jogar melhor.

Acho que poderia ter sido diferente se ele chegasse no início da temporada

, mas, infelizmente, chegou só no finalzinho. Passei só duas, três semanas, que foram incríveis”.

Acompanhe outros trechos da entrevista

Ainda acompanha o Flamengo?

“Sim, falo com o Dorival até hoje, com todos os jogadores. Assisto aos jogos. Querendo ou não, saí na metade da temporada, ainda é o meu grupo também. Me sinto parte, quero que eles ganhem tudo. Eu mando mensagem para o Dorival antes dos jogos, mando boa sorte, e ele sempre me responde com muito carinho. Depois dos jogos aqui também, ele me manda mensagem, fico muito feliz. É gratificante manter essa conexão, é um grupo sensacional. Ainda estou no grupo de (WhatsApp), é muita resenha, é resenha que não acaba (risos), o grupo é bom”

Gostaria de ter ficado mais no Flamengo?

“Gostaria, claro. Quem não gostaria de ficar no Flamengo? Um clube fantástico, me senti muito bem lá. Mas tenho sonhos ainda na Europa, tive a oportunidade de vir para o Fulham e, quem sabe, no futebol, quando eu alcançar essas metas, eu possa voltar para o Mengão”

“Essa conexão com o Brasil ficou mais forte do que era. Eu tenho agora a torcida inteira do Mengão torcendo por mim, outras pessoas também, claro, então foi muito importante pra mim. Abriu as portas na Europa outra vez e isso foi através do Flamengo”

Flamengo está bem?

“O time está voando. Estou acompanhando, tomara que eles consigam levar a Libertadores e a Copa do Brasil”

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.