Notícias

Flamengo lamenta morte da voleibolista Isabel Salgado, revelada pelo clube nos anos 70


Nesta quarta-feira (16), o Flamengo prestou condolências e homenagem a morte ex-jogadora de vôlei Isabel Salgado. A ex-atleta teve o óbito confirmado nesta quarta, após ser diagnosticada com uma bactéria no pulmão. Dentro de quadra, Isabel deixa como legado sua referência no voleibol feminino, depois de ser revelada pelo Rubro-Negro nos anos 70.

A saber, através do Twitter, o Fla citou os principais títulos da ex-jogadora pelo clube no vôlei e desejou força aos amigos e familiares. Veja:

Leia também: Morre Isabel, histórica jogadora de vôlei do Flamengo

Ainda jovem, aos 13 anos, Isabel Salgado deu os primeiros passos de sua carreira na Gávea. Em 1973, a ex-atleta estreou pelo Flamengo, em uma trajetória que futuramente a levaria até o topo do vôlei mundial, nas quadras e nas areias. Logo depois, em 1976, com o sucesso no Flamengo, a Seleção Brasileira Juvenil convocaria Isabel.

Em resumo, na quadra pelo Mengão, a voleibolista conquistou 2 títulos nacionais, em 1978 e 1980. Como treinadora, Isabel comandou o arquirrival do Flamengo, Vasco, nos anos 2000. Além disso, a ex-atleta também atuou no vôlei de areia, conquistando o Ouro em 1994 no Campeonato Mundial de Voleibol de Praia, realizado em Miami.

A fim de curiosidade, Isabel faria parte do governo de transição do presidente eleito Lula, do grupo técnico do Esporte. Infelizmente, a ex-atleta veio a óbito após 2 dias do anúncio. A ex-jogadora tinha 62 anos, e deixa 5 filhos.

Siga o MRN no Twitter e Instagram!

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.



Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.