Notícias

Flamengo inicia luta pela sua oitava final de Copa do Brasil nesta quarta-feira contra o Athletico


Andreas Pereira, é você? Flamengo faz golaço de falta em jogo da base.
Andreas Pereira em partida contra o Juventude, pelo Campeonato Brasileiro. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo.

O Flamengo é um dos clubes que mais disputou finais de Copa do Brasil em toda a história. Nesta quarta-feira às 21h30 o rubro-negro carioca inicia a busca da oitava decisão do principal torneio mata-mata do país. Em Curitiba acontece a primeira partida das semifinais contra um velho conhecido da torcida rubro-negra, o Athletico. Quem triunfar encara Fortaleza ou Atlético na grande decisão. Diferente da Libertadores, a Copa do Brasil não considera o gol fora de casa como critério de desempate.

Está será a quarta vez que Flamengo e Athletico se encontram pela Copa do Brasil, a terceira seguida. O Furacão levou a melhor nas quartas de final em 2019 e o Flamengo nas oitavas em 2020. Além disso o mais querido do Brasil ganhou um de seus três títulos do torneio derrotando o Athletico na decisão, em 2013, última conquista do Fla no torneio.

Novamente o técnico Renato Gaúcho está impossibilitado de escalar aquilo que tem de melhor em seu elenco em virtude de problemas físicos. O zagueiro David Luiz, o meia Arrascaeta e o atacante Bruno Henrique são desfalques certos na equipe do Flamengo. Rodrigo Caio é o reforço em relação ao time que empatou contra o Cuiabá no fim de semana pelo Campeonato Brasileiro. Andreas Pereira e Michael substituem respectivamente Arrasca e Bruno Henrique e com isso Thiago Maia segue na equipe titular.

O técnico Alberto Valentim tem três desfalques para montar o Athletico. Os volantes Christian e Richard estão suspensos, e o atacante Bissoli não pode jogar a Copa do Brasil. Richard e Bissoli são titulares. E Christian é reserva, mas provavelmente entraria no lugar de Richard. Sem eles, Alberto pode escalar Erick e Léo Cittadini no meio-campo e Renato Kayzer na frente. O lateral-esquerdo Márcio Azevedo, escalado como volante no segundo tempo da derrota para o Fluminense, é outra opção. Os zagueiros Lucas Fasson e Nico Hernández também podem ser improvisados na função de primeiro volante.

FICHA TÉCNICA

Athletico x Flamengo

Copa do Brasil, Semifinal, Jogo de Ida

Athletico: Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Zé Ivaldo; Marcinho, Erick, Léo Cittadini e Abner; Terans, Nikão e Renato Kayzer. Técnico: Alberto Valentim.

Flamengo: Diego Alves, Isla, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Thiago Maia, Andreas Pereira e Everton Ribeiro; Michael e Gabigol. Técnico: Renato Gaúcho.

ARBITRAGEM

Juiz: Luiz Flávio de Oliveira (FIFA-SP)

Auxiliar 1: Danilo Simon (FIFA-SP)

Auxiliar 2: Miguel Costa (SP)

VAR: José Cláudio Rocha Filho (FIFA-SP)

ONDE ASSISTIR

A TV Globo, o Sportv e o Premiere transmitem o duelo rubro-negro a partir das 21h30 desta quarta-feira.

Link do Artigo do DiariodoFla.com.br

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.