Notícias

‘Flamengo fez cera em demasia, parou o jogo toda hora’, diz Ronaldo Castro


'Flamengo fez cera em demasia, parou o jogo toda hora', diz Ronaldo Castro.
Diego Alves em partida contra o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro. Foto: Gilvan De Souza/Flamengo.

O Flamengo venceu o Atlético-MG por 1 a 0 no Maracanã, em jogo decisivo pelo Campeonato Brasileiro. No entanto, a unanimidade é que a partida foi muito abaixo da expectativa. De acordo com o jornalista Ronaldo Castro, em participação no programa “Os Donos da Bola” (Band), o “Flamengo fez cera em demasia, parou o jogo toda hora”.

Siga Diário do Fla no Instagram

“Na minha opinião, sincera e honestamente, eu esperava um grande jogo e não vi isso. O Flamengo jogou de maneira diferente, fez o gol e se retraiu. Não é comum o Flamengo fazer isso, mas fez. Não é comum o Flamengo fazer cera. Mas fez cera em demasia, parou o jogo toda hora, caía um, caía o outro, caía o goleiro. E o nosso querido Daronco, que eu tenho a impressão de que ele está cada vez mais preocupado com a academia, ele fez um negócio de árbitro experiente, ele deu oito minutos de acréscimo. Tudo bem, poderia ter dado 10, 12. Durante dois minutos, o Diego Alves segurou o jogo. Ganhou, parabéns. A diferença [entre Atlético-MG e Flamengo] caiu para 10 pontos, mas, sinceramente, não foi um grande jogo e não foi uma atuação brilhante do Flamengo”, disse Ronaldo Castro.

“A primeira coisa que você precisa fazer quando tiver um problema é perceber o problema, identificar como corrigir e corrigi-lo. O Atlético-MG não ia mudar [a forma de jogar], porque nos últimos três jogos, marcou oito gols. E o Flamengo tinha que se preocupar em como corrigir essa falha, esse distanciamento entre os jogadores principalmente no meio campo. O Flamengo deu uma segurada, agrupou todo mundo atrás. Poderia ter feito isso com mais qualidade, mas como não é a rotina do Flamengo, algumas vezes teve essa possibilidade e não foi”, complementou Renê Simões.

Siga Diário do Fla no Twitter

O Flamengo no Campeonato Brasileiro

Com a vitória sobre o Atlético-MG, líder do Campeonato Brasileiro, o Mais Querido segue na disputa pelo terceiro título consecutivo na competição. No momento, o Flamengo ocupa a 3ª colocação com 49 pontos (26 jogos, 15 vitórias, 4 empates e 7 derrotas). Assim, tem 10 pontos a menos que o Galo. Em 2º lugar, encontra-se o Palmeiras com 52 pontos.

Na próxima terça-feira, o Rubro-Negro carioca enfrentará o Athletico-PR na Arena da Baixada. Trata-se de uma partida atrasada, válida pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Curta Diário do Fla no Facebook



Link do Artigo do DiariodoFla.com.br

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.