Notícias

Flamengo faz o básico e vence o Sporting Cristal na estreia da Libertadores

Foto: Divulgação / Conmebol

Com gols de Bruno Henrique e Matheusinho, o Flamengo estreou com vitória por 2 a 0 contra o Sporting Cristal, em Lima, no Peru, pela Copa Libertadores. Contudo, apesar da vitória, o Rubro-Negro não convenceu e fez uma partida com pouco brilho contra um adversário visivelmente inferior. A grande surpresa foi a participação decisiva dos Garotos do Ninho, Matheusinho, Lázaro e Hugo Souza.

Siga Diário do Fla no Twitter 

O jogo 

O Flamengo começou a partida buscando pressionar o adversário. Para isso, avançou a linha de marcação para recuperar a bola ainda no campo de ataque. O esquema deu certo e Willian Arão recuperou a bola no campo ofensivo e acionou Matheusinho livre pela direita. O jovem lateral Rubro-Negro acertou um belo cruzamento rasteiro para Bruno Henrique marcar aos 22 minutos da primeira etapa.

Posteriormente, o Mais Querido seguiu com a mesma intensidade. Vale destacar também, a tentativa do adversário de jogar de igual para igual contra o time de Paulo Sousa. Dessa forma, a partida se tornou bastante disputada e com um eterno “perde e ganha”. Sendo assim, o Flamengo chegou a dominar mais a posse mas não conseguiu criar mais grandes chances de gol.

Siga Diário do Fla no Instagram 

O Flamengo não voltou para o segundo tempo com o mesmo desempenho da primeira etapa. Dessa forma, o Rubro-Negro caiu de rendimento e principalmente de intensidade. Sendo assim, o Sporting Cristal conseguiu manter mais a posse de bola, em comparação aos primeiros 45 minutos. A Nação chegou a tomar um susto quando o atacante Ávila teve a chance de empatar a partida livre na pequena área mas parou em Hugo Souza, aos 68 minutos.

Garotos do Ninho 

Em um segundo tempo apático, Hugo acabou sendo um dos destaques Rubro-Negros. Isso porque, sempre que foi exigido correspondeu de maneira segura. Além do goleiro, outra prata da casa também foi peça fundamental na estreia: Matheusinho. O jovem lateral já havia assistido Bruno Henrique no primeiro tempo e voltou a ser decisivo no final da partida, quando Lázaro achou o companheiro livre na ponta para chutar cruzado e garantir a vitória Rubro-Negra aos 87 minutos.

Curta Diário do Fla no Facebook 

Por fim, o Rubro-Negro agora irá enfrentar o Atlético-GO, também fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro. A partida ocorrerá, neste sábado (8), às 19h, no Estádio Antônio Accioly.



Link do Artigo do DiariodoFla.com.br

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.