Notícias

Flamengo estuda rescisão amigável com Rodrigo Caio


Rodrigo Caio, do Flamengo – Foto: Divulgação

COLUNA DO FLA: O Flamengo faz uma grande janela de transferências de meio de ano, com quatro jogadores já oficializados e conversas avançadas pelo quinto nome. Porém, os dirigentes do Mais Querido não estão estudando apenas a vinda de reforços, mas também a retirada de alguns nomes do plantel. O zagueiro Rodrigo Caio é um desses jogadores, mas a saída não pode ser realizada no momento, por questões legais.

O zagueiro do Flamengo entrou para a lista de possíveis rescisões do Rubro-Negro, devido ao alto número de lesões que o atleta teve desde que chegou ao Mengão. As informações são do jornalista Julio Miguel Neto. Entretanto, como manda a legislação, um funcionário não pode ser demitido enquanto trata de um problema físico. Assim, o Fla tenta um acordo amigável com o jogador, para escapar de processos. No momento, inclusive, Rodrigo Caio está afastado, após ter se contundido em uma partida com o Corinthians, no dia 10 de julho.

Rodrigo Caio chegou ao Flamengo em 2018 e foi o primeiro reforço da gestão do atual presidente Rodolfo Landim. Desde então, o zagueiro teve uma série de lesões seguidas e conseguiu poucas atuações em sequência pelo Mais Querido. Na temporada atual, o jogador disputou apenas 12 jogos, sendo oito pelo Campeonato Brasileiro, dois pela Copa do Brasil e dois pela Libertadores.

O zagueiro, como dito, continua na lista de desfalques do Flamengo para tratar a lesão do joelho esquerdo. Por esse motivo, Rodrigo Caio não está à disposição de Dorival Júnior para a decisão desta terça-feira (09), contra o Corinthians. A partida será realizada às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, e é o segundo jogo das quartas de final da Libertadores.

Link do Artigo do FlaResenha

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.