Notícias

Flamengo esbarra na retranca do Athletico-PR e empata no Maracanã pela Copa do Brasil


27/7/2022 23:33

Flamengo esbarra na retranca do Athletico-PR e empata no Maracanã pela Copa do Brasil

Na noite desta quarta-feira (27), com direito a Maracanã lotado, o Flamengo esbarrou na retranca do Athletico-PR e acabou empatado o jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Com 0 a 0 no placar, o Mais Querido não garantiu a vantagem para o próximo ‘encontro’ entre as equipes, marcado para o dia 17 de agosto.

Depois do empate no Maracanã, o Flamengo volta a encontrar o Athletico-PR, no dia 17 de agosto, a partir das 21h30 (horário de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba. A partida decide qual dos times irá avançar à edição de 2022 da semifinal da Copa do Brasil.

O jogo

Aproveitando a boa fase, o Flamengo começou a partida inspirado. Aos cinco minutos, Arrascaeta recebeu na esquerda e cruzou para Pedro, livre na área. O camisa 21 quase alcançou a bola, mas ela acabou ficando com o goleiro do Athletico-PR.

Aos oito, mais uma boa jogada do Flamengo. Gabigol recebeu na entrada da área e tocou de primeira para João Gomes, que estava quase na pequena área. O goleiro Bento saiu bem, dividiu com o volante rubro-negro e ficou com a bola.

Com dez minutos, Pedro quase abriu o placar. Pressionando o Athletico-PR pela esquerda, Filipe Luís cruzou e o camisa 21 se antecipou aos zagueiros, desviando de calcanhar. Na ocasião, Bento fez mais uma defesa para salvar o time paranaense.

Os 15 primeiros minutos de jogo foram bem movimentados e intensos. Enquanto o Flamengo ia para cima com o apoio da Nação Rubro-Negra, o Athletico-PR brigou para se defender, apresentando dificuldades para sair jogando. Com 19′, Gabigou bateu cruzado e Bento espalmou para o lado. Atento, Pedro quase chegou a tempo de pegar o rebote.

Com 30′, mais um bom ataque do Flamengo. João Gomes recebeu na esquerda e cruzou. Gabigol, livre, finalizou de pé esquerdo e mandou por cima do gol de Bento, desperdiçando uma grande chance. A primeira oportunidade do Athletico-PR veio já nos acréscimos: aos 45′, Terans passou pela marcação rubro-negra e ajeitou para Fernandinho. O volante chegou chutando e mandou por cima do gol de Santos.

Com o Flamengo muito superior no primeiro tempo, o Mais Querido foi para o intervalo com nove finalizações contra somente uma do Athletico-PR. Além disso, o Rubro-Negro teve quase o triplo de passes trocados e 72% de posse de bola. Apesar da superioridade, as equipes ficaram no empate em 0 a 0 nos 45 minutos iniciais.

O Flamengo começou o segunto tempo ainda embalado. Aos quatro minutos, Arrascaeta cobrou escanteio e Pedro cabeceou na trave. Aos seis, Leo Pereira fez o cruzamento perfeito e achou Arrascaeta infiltrando a área. O uruguaio errou a cabeçada e mandou para fora.

Em segundo tempo truncado, o Flamengo seguiu esbarrando na retranca do Athletico. Aos 25′, Thiago Maia recebeu na direita, foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para trás. Gabigou pegou de primeira e acertou o travessão do goleiro Bento. Com a dificuldade de passar pela defesa do time paranaense, o jogo acabou ‘esfriando’.

Flamengo, Retranca, Athletico-PR, Copa do Brasil, Mengão


435 visitas – Fonte: Coluna do Fla



VEJA TAMBÉM

[COMENTE] Como você avalia o desempenho do Flamengo no empate com o Athletico-PR?

Não assistiu ao jogo? Leia aqui o resumo e ficha técnica da partida entre Flamengo e Athletico-PR pela Copa do Brasil

NOTAS DA PARTIDA: volantes se destacam em noite de pressão e chances perdidas no Maracanã

VEJA: Flamengo segue otimista por contratação de Wallace

CONFIRA: Contratação de Oscar volta à tona e novos bastidores animam Flamengo, garante jornalista

Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas



Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.