Notícias

Flamengo entra com notificação no STJD contra o Ceará por maus tratos a torcedores


O departamento jurídico do Flamengo ingressou nesta terça-feira no Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol com uma Notícia de Infração contra o Ceará, por descumprimento do Regulamento Geral das Competições e do Estatuto do Torcedor. Com base nos artigos 191, incisos I e III, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, o Ceará pode ser penalizado a pagar multa de R$ 100 a 100 mil, com fixação de prazo para cumprimento da obrigação.

Na Notícia de Infração o Flamengo junta prova documental e de vídeo para comprovar a desorganização que impediu alguns torcedores do clube de assistirem ao jogo.

O rubro-negro destaca ainda que o mandante tinha conhecimento dos ingressos vendidos antecipadamente para a torcida visitante e, ainda assim, disponibilizou apenas uma entrada para milhares de torcedores do clube que mesmo chegando com antecedência, somente teve acesso ao estádio na metade do primeiro tempo.

Torcedores do clube carioca relataram dificuldades para entrar na Arena Castelão mesmo após o início da partida, e mau tratamento após o jogo. A notificação foi encaminhada para a Procuradoria do STJD.

O Flamengo destaca o artigo 7º, inciso I, do RGC que atribui a responsabilidade ao mandante em adotar as medidas necessárias indispensável à logística e segurança da partida e afirma que, ao colocar um efetivo operacional insuficiente para atender a demanda esperada para o jogo, houve falha de estrutura, na organização e na elaboração do plano de ação, com nítido desrespeito aos artigos 13 e 17 do Estatuto do Torcedor.

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.