Notícias

Flamengo entra com ação no STJD contra sorteio da Copa do Brasil e tenta segundo jogo no Maracanã


Rodolfo Landim, presidente do Flamengo – Gilvan de Souza/C.R. Flamengo

Rodolfo Landim, presidente do Flamengo

Gilvan de Souza/C.R. Flamengo

Rio – De acordo com informações do portal “Goal”, o Flamengo entrou com uma ação no Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) contra o critério da CBF que determinou que o Rubro-Negro decidisse a eliminatória válida pelas quartas de final da Copa do Brasil contra o Athletico-PR, em Curitiba. O formato do sorteio irritou os flamenguistas.

Durante o sorteio, na hora da definição dos mandos de campo, o clube carioca teve a posição invertida com o Athlético-PR. A mudança aconteceu para evitar que Flamengo e Fluminense ficassem na mesma posição no sorteio dos mandos. O Tricolor irá decidir no Rio de Janeiro o seu duelo contra o Fortaleza.

O critério utilizado favoreceu o Flamengo no sorteio das oitavas de final da competição. O Rubro-Negro decidiu em casa contra o Atlético-MG, enquanto o Fluminense teve que fazer o segundo jogo para avançar atuando no Mineirão contra o Cruzeiro.

De acordo com o site, Cacau Cotta, diretor de relações externas do Flamengo encaminhou o assunto ao presidente Rodolfo Landim que acionou o departamento jurídico do clube. Ao analisar o regulamento da competição, o Flamengo decidiu entrar no STJD com o intuito de realizar o segundo jogo no Maracanã.

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.