Notícias

Flamengo empata em 1 a 1 com o Atlético-GO na estreia do Brasileirão

Foto: Gilvan de Souza / CRF

Na estreia do Brasileirão 2022, o Flamengo empatou com o Atlético-GO por 1 a 1 na noite deste sábado (9), no estádio Antônio Accioly, em Goiânia. Bruno Henrique marcou o gol rubro-negro na segunda etapa.

O jogo



A partida começou movimentada. Logo aos dois minutos, Wellington Rato abriu o placar para o Atlético-GO, mas após consulta ao VAR, o árbitro marcou posição irregular do atacante. Aos seis minutos, Bruno Henrique tentou o cruzamento, a bola foi em direção no gol e quase surpreendeu Luan Polli.

Aos 27’, Arrascaeta tocou para Gabi, aberto no bico direito da área, cortou para dentro e bateu rasteiro. A bola foi na rede, mas pelo lado de fora. Aos 39’, Hugo fez excelente defesa no chute de Jorginho. A primeira etapa terminou com o placar em branco.

Com apenas um minuto da segunda etapa, o Fla criou uma boa oportunidade. Gabi tocou de calcanhar para Arrascaeta, que tentou o chute e a bola sobrou para Matheuzinho na direita. O lateral chegou finalizando, mas mandou longe do gol. O Rubro-Negro voltou mais agressivo, atacando o adversário em busca do gol.

O Fla trocava passes no campo de ataque em busca dos espaços na defesa adversária, que estava bem fechada. Aos 29’, o Atlético-GO saiu na frente com Wellington Rato, que pegou de primeira no contrapé do goleiro: 1 a 0.

Aos 38’, o Mengão deixou tudo igual! Arrascaeta cobrou escanteio na entrada da pequena área e Bruno Henrique subiu muito alto para cabecear pro fundo da rede: 1 a 1. Após o empate, o Flamengo foi com tudo em busca da virada. Aos 42’, Pedro recebeu dentro da área, fez o giro e bateu forte, mas a bola explodiu no travessão.

Nos acréscimos, Everton Ribeiro cruzou da ponta esquerda e Pedro cabeceou para o chão, mas a bola foi à direita do gol. O Rubro-Negro tentou a virada até o último minuto, mas o jogo terminou empatado.

Próximo compromisso



O Rubro-Negro volta a campo na próxima terça-feira (12) para enfrentar o Talleres-ARG, às 21h30, no Maracanã. O jogo é válido pela segunda rodada do Grupo H da Libertadores.

Ficha técnica



Atlético-GO 1×1 Flamengo – 1ª Rodada do Campeonato Brasileiro

Local: Estádio Antônio Accioly, Goiânia

Data e hora: 09/04/2022 às 19h

Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)

Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)

Cartões amarelos: Léo Pereira (ACG), Marlon Freitas (ACG), Jorginho (ACG) e Marinho (FLA)

Gols: Wellington Rato (29’2ºT) e Bruno Henrique (38’2ºT).

Escalação do Flamengo



Hugo; Matheuzinho (Lázaro), David Luiz, Willian Arão e Léo Pereira; João Gomes, Thiago Maia (Everton Ribeiro), Andreas (Pedro) e Arrascaeta (Diego); Bruno Henrique e Gabi.

Técnico: Paulo Sousa.

Escalação do Atlético-GO



Luan Polli; Dudu, Wanderson, Edson e Jefferson; Baralhas, Marlon Freitas e Jorginho (Rickson); Shaylon, Léo Pereira e Wellington Rato (Churín).

Técnico: Umberto Louzer.

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.