Flamengo, FUTEBOL, Futebol Profissional, Notícias do Flamengo

Flamengo é um dos times cogitados pela Inter de Milão para jogo de despedida de Adriano Imperador


Marcelo Bernardo, CEO da Inter Academy, concedeu entrevista à ESPN e falou sobre o desejo da Inter de Milão em realizar um jogo de despedida para Adriano Imperador em solo nacional. O jogador é ídolo rubro-negro e teve passagens por Corinthians, São Paulo e Athletico-PR no Brasil.

Conforme afirmou Marcelo Bernardo, ele está esperando um dos clubes pelo o qual Adriano jogou no Brasil para o avanço do projeto. A ideia inicial seria da realização do jogo no Maracanã, já que o atacante conquistou títulos importantes no estádio, além ficar na cidade onde sua família mora, facilitando a logística para Adriano.

Leia mais: Flamengo x Vélez: horário, onde assistir e provável escalação

Na entrevista o empresário falou sobre momentos marcantes da carreira do jogador, como o gol contra Argentina na final da Copa América de 2004 e citou Flamengo, São Paulo e Corinthians como possíveis clubes que podem participar dessa despedida. Marcelo Bernardo ainda completou “Acreditamos que em breve teremos notícias positivas sobre isso, pois isso é parte dos projetos que a Inter de Milão tem para o Brasil”.

A carreira de Adriano no Brasil

Flamengo

O Rubro-Negro foi o clube que Adriano mais se identificou. Torcedor assumido do Mais Querido, o Imperador iniciou a carreira no clube em 2000, após nove anos longe de casa, Adriano voltou ao Flamengo e comandou a conquista do campeonato Brasileiro. O atacante ainda passou pelo Flamengo em 2012, mas não fez nenhuma partida. Pelo seu time do coração ele conquistou dois Campeonatos Cariocas, uma Copa dos Campeões e o Brasileirão de 2009.

São Paulo

No São Paulo Adriano teve uma passagem de seis meses em 2008, emprestado pela Inter de Milão. Apesar do pouco tempo de casa, o atacante teve um bom desempenho com 17 gols em 28 jogos, voltando a ser convocado pela Seleção Brasileira.

Corinthians

Em 2011 Adriano atuou pelo Corinthians, após passagem pela Roma. O técnico Tite não escalava o atacante como titular, mesmo assim ele contribui para a conquista do Brasileirão daquele ano. Em confronto decisivo contra o Atlético-MG, Adriano marcou o gol da vitória.

Athletico-PR

No Furacão o atacante não teve muito espaço, quando estava acima do peso. Sua passagem em 2014 durou apenas 4 jogos, marcando 1 gol pela Libertadores, contra o The Strongest da Bolívia.

Siga o MRN no Twitter e Instagram!

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.



Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.