Notícias

Flamengo é prejudicado pelo VAR, sofre empate no apagar das luzes e fica a nove pontos da liderança


FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Por: Paula Mattos

Flamengo e Athletico entraram em campo na tarde desta terça-feira (02), às 16h (horário de Brasília), na Arena da Baixada, em jogo atrasado da quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Repleto de desfalques importantes, o Mengo foi a campo com escalação inédita. No primeiro tempo, o Mengo foi superior e conseguiu os dois gols, ambos marcados por Gabi. No segundo, a equipe de Renato se perdeu, o Athletico diminuiu e chegou a empatar, mas o gol foi anulado. Com polêmicas de arbitragem e gol no minuto final, fim de papo: Flamengo 2 a 2 Athletico.

O JOGO:

A partida começou com a rivalidade intensificada por causa da disputa da semifinal da Copa do Brasil. Os primeiros minutos da partida foram bastante truncados, mas o Flamengo conseguiu abrir o placar aos 17 minutos, com Gabigol. Michael comandou a jogada pela esquerda e Vitinho arriscou o chute, mas Santos defendeu. Na sobra, Gabi estufa as redes e dá fim ao jejum de nove jogos sem marcar. Flamengo 1 x 0 Athletico.

Depois de abrir o placar, o Flamengo continuou pressionando o adversário, e aos 28 minutos, GOLAÇO de Gabigol. Santos saiu jogando errado, Isla interceptou e o camisa 9, de cobertura, mandou pro fundo das redes. Mengo 2 a 0.

Na reta final, aos 32, lance polêmico em jogo agitado. Renato Kayzer agrediu Leo Pereira com socos e chutes, e foi expulso. No entanto, o VAR entrou em ação e a arbitragem retirou o vermelho, aplicando apenas cartão amarelo. O comentarista Sandro Meira Ricci, apontou o lance como erro gravíssimo de decisão. Depois da polêmica, os ânimos se exaltaram até o final do primeiro tempo, que se encerrou com vitória parcial do Rubro-Negro carioca.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Sem alterações, as duas equipes voltaram do intervalo com objetivos diferentes: o Flamengo, que busca se manter vivo na briga pelo título, e o Athletico, que tentava utilizar o ‘fator casa’ para sair da zona da degola.

O Mais Querido retornou a campo um tanto quanto acuado e não conseguiu cadenciar a partida. O Athletico se aproveitou do ‘apagão’ do Flamengo para buscar o resultado, e marcou gol aos 17. Kayzer, que agrediu Leo Pereira, fez o primeiro tento do time paranaense. E aos 22, eles empataram, mas o VAR anulou o tento.

O segundo tempo foi marcado por uma pressão do Athletico, que escancarou a desorganização do Flamengo. Defesa mal postada, o time totalmente sem ritmo e perdido dentro de campo. Um verdadeiro deserto de ideias. E assim seguiu até os 42, quando um chute do time paranaense saiu beijando a trave. Nos acréscimos, milagre de Diego Alves, que impediu o gol de empate, que veio aos 50 minutos, após cobrança de escanteio e erro da defesa. Fim de papo na Arena da Baixada: Flamengo 2 x 2 Athletico.



Link da resenha

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.