Notícias do Flamengo

Flamengo e Palmeiras com reservas no Brasileirão produzem falsas impressões e certezas incertas – Flamengo Com Vc, Mengo


Por Redação em 05/09/2022 às 07:47:39 Dorival Júnior deveria ter escalado titulares. De acordo. Mas os reservas não podiam vencer o Ceará? É verdade que Dorival Júnior poderia ter escalado os titulares contra o Ceará, mas não há certeza de que seriam capazes de vencer o jogo que empataram. Primeiro, porque De Arrascaeta foi o único do quarteto ofensivo ausente dos noventa minutos. Gabriel jogou a partida toda, Éverton Ribeiro e Pedro participaram dos 45 minutos finais. O empate veio aos 7 do segundo tempo e houve 38 minutos e mais nove de acréscimos para virar o jogo, com Pedro, Éverton Ribeiro e Gabigol em campo.

Os gols de Flamengo 1 x 1 Ceará pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro

Por mais que seja correto dizer que Dorival Júnior menosprezou a hipótese de diminuir para cinco pontos a distância para o líder, que já foi de treze, será que os reservas que jogaram bem no empate contra o Palmeiras, no Allianz Parque, venceram o São Paulo e o Botafogo, golearam o Athletico Paranaense… eles não podiam ganhar do Ceará, 15o colocado do Brasileirão?

É necessário criar condições de os times não tirarem titulares de jogos chave. Mas o que aconteceu no Maracanã foi que o Flamengo não conseguiu ganhar do Ceará e tinha obrigação de fazer isto, fosse com os titulares ou com os reservas.

O Palmeiras viveu outro dilema. Abel Ferreira poderia escalar seu onze mais forte e chegar cansado física e mentalmente contra o Athletico, na terça-feira. Jogar com os suplentes em Bragança Paulista não garante vitória contra o time de Felipão. Mas a comissão técnica palmeirense entendeu que era o momento de descanso. Que, se perdesse o jogo e o Flamengo ganhasse do Ceará, ainda assim a distância para o segundo colocado seria de quatro pontos. Na semana que vem, o Palmeiras recebe o Juventude e o Flamengo visita o Goiás.

Não seria desesperador.

Era um risco escalar os reservas. Também seria arriscado jogar cansado contra o Athletico.

O Brasileirão produz certezas absolutas absolutamente falsas. Em 2018, o Palmeiras de Felipão ganhou o Brasileirão usando reservas muitas vezes e causou a impressão de que era a receita certa. No ano seguinte, Jorge Jesus teve o lembrado discurso: “Descanso? Descansa na quinta, na sexta, no sábado… Domingo, correr.” Todo mundo passou a ter a repetir que poupar jogadores era uma tese estúpida. Ora, têm de jogar todos quase sempre.

Nem sempre é assim. O mesmo Jorge Jesus foi acusado de perder o Campeonato Português de 2013, por não poupar jogadores e desgastá-los excessivamente. Cada caso é um caso. O Palmeiras descansou sete titulares — e não tinha Raphael Veiga. Não poupava tantos jogadores importantes desde 8 de abril, quando enfrentou o Independiente Petrolero, da Bolívia, com apenas três titulares.

Então, o Palmeiras tinha de descansar. O Flamengo podia escalar mais titulares, porque o jogo contra o Vélez parece decidido. Mas os reservas escalados tinham de ganhar do Ceará.

Fonte:

Tags:   .comu_erro {font-size: 10px;color: #aaaaaa;font-weight: bold;text-transform: uppercase;letter-spacing: 0.06em;background: #f4f4f4;padding: 0 10px;line-height: 23px;display: inline-block;margin-right: 2px;border-radius: 5px;cursor: pointer;padding-right: 5px;}.comu_erro svg{margin-top: 1px;margin-left: 5px;} Comunicar erro

Link do Artigo do FalandodeFlamengo

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.