Notícias

Flamengo: ‘É muito bom Paulo Sousa impor regras’, diz Renato Maurício Prado


O técnico português Paulo Sousa impôs algumas regras em sua chegada ao

Flamengo

, com a antecipação no horário do treino da manhã das 10h para as 8h, com ponto por biometria na chegada ao Ninho do Urubu, a obrigação de os jogadores fazerem as refeições no local ou no Maracanã, em dias de jogos no estádio.

No

UOL News Esporte

, Renato Maurício Prado afirma que faz bem o novo treinador do Flamengo ao tomar medidas que acabam com o que chama de ‘colônia de férias’, embora acredite que algumas das regras devem ser flexibilizadas se os resultados forem atingidos na temporada.

“O Flamengo depois do ano de 2019, principalmente depois da saída do Jorge Jesus, em 2020, aos pouquinhos as coisas foram se flexibilizando, o time tinha muita moral, os jogadores começaram cada vez a buscar mais espaços praticamente acabaram com os treinos da manhã, concentração mais recentemente foi abolida, enfim, começou a virar uma colônia de férias, então eu acho muito legal o Paulo Sousa chegar e impor determinadas regras”, diz Renato.

“É claro que se o Flamengo começar a ganhar, aos pouquinhos algumas coisas podem ser relaxadas, mas tudo o que o Paulo Sousa está botando no Flamengo agora existe há muito tempo na Europa. Se você pegar os métodos do Guardiola, são parecidos com os do Paulo Sousa, todo mundo tomar café no CT, depois do treino almoça junto, quando tem jogo, depois jantam juntos, porque isso aí é uma questão de recuperação mesmo, comem carboidrato, é tudo muito bem concatenado para que o atleta tenha uma saúde melhor”, completa.

O jornalista afirma que é necessário este choque aos atletas no início do trabalho, ainda que alguns possam não gostar das medidas, ainda mais para um clube que tem aspirações em seguir um padrão europeu.

“Os jogadores do Flamengo não devem estar gostando muito nesse primeiro momento, mas eu acho que ele está certo e para que algumas dessas coisas sejam flexibilizadas, o time do Flamengo tem uma saída só, começar a ganhar, voltar a ganhar, porque no ano passado não ganhou nada de importante, ganhou só a Supercopa e o estadual. Eu acho que foi ótimo, o Flamengo precisava de um choque desses”, diz Renato.

“Tem duas medidas aí que eu acho sensacionais, primeiro o treino às 8h da manhã, acabou aquela história do cara só treinar de tarde e com isso viver a noite como se não houvesse amanhã. Obviamente que os festeiros do Flamengo terão que passar a rever a hora que eles chegam em casa porque no dia seguinte eles têm que estar às 8h, com um detalhe, com ponto biométrico, não dá mais para dar aquele agá. Soa um pouco uma coisa muito rígida, mas é assim que os melhores clubes europeus trabalham”, conclui.

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.