Notícias

Flamengo e Corinthians empatam no Itaquerão, mas rubro-negro tem má notícia


Em um jogo sem gols, Flamengo e Corinthians empataram em São Paulo, mais especificamente no Itaquerão, estádio Arena Corinthians. A partida que teve transmissão para todo o país e foi válida pela final da Copa do Brasil, terminou 0x0 e com uma má notícia para o torcedor do Flamengo. Aliás, as notícias do futebol também podem ser lidas no AssisNews.

A partida começou equilibrada, com chances para cada lado. Mas o maior susto e a maior chance de gol aconteceu quando houve uma confusão da zaga e um erro individual do meio de campo flamenguista, Thiago Maia, que errou uma cabeçada no meio de campo e proporcionou um contra-ataque quase mortal. Por sorte o próprio jogador se recuperou e abafou o chute de Yuri Alberto que quase marcou.

JOÃO GOMES FORA DO ÚLTIMO JOGO

A partida continuou tensa, com muita disputa de bola no meio campo. Disputa aliás, que rendeu uma má notícia ao torcedor do Flamengo.

João Gomes, que estava pendurado, acabou fazendo uma falta e levou o terceiro amarelo, não podendo disputar o último jogo da final, no Maracanã. O jogador ficou indignado e após a partida fez duros relatos contra a arbitragem em seu Twitter. Não obstante, sua mãe também o fez. Monique Gomes, mãe do jogador escreveu também no Twitter:

PÊNALTI NÃO MARCADO?

Nos últimos 14 jogos contra o Corinthians em todas as competições, o Urubu sofreu apenas uma derrota, embora nunca os tenha enfrentado na Copa do Brasil. Esse retrospecto assusta o torcedor do Corinthians que ainda lamenta não sair vencedor de São Paulo. E o resultado poderia ter vindo, não fosse um pênalti questionado pelo torcedor e não marcado pelo Árbitro da partida.

Tudo aconteceu ao final do segundo tempo, mas exatamente aos 36 minutos, quando uma bola foi cruzada à área do Flamengo. O zagueiro Léo Pereira foi ao encontro do atacante Alvinegro Yuri Alberto e a bola acabou tocando em um de seus braços, que estavam abertos.

O Timão jogou a bola para fora, certo de que haveria a marcação da infração penal. Entretanto, após a revisão do VAR, o árbitro mandou o jogo seguir.

Houve discordância até mesmo entre ex-árbitros do grupo Globo. Para Sálvio Spínola Fagundes Filho, da Central do Apito, que comentava na Globo em TV aberta, não haveria mesmo o pênalti. O jogador estaria em movimento ‘natural’ e portanto, nada a marcar.

Por outro lado, na narração do SPORTV, uma divergência. O árbitro que fazia a análise do apito, Sandro Meira Ricci, interpretou de maneira completamente diversa ao colega Sálvio:

– O braço está afastado do corpo. Não é, obviamente uma mão intencional, mas o braço está afastado do corpo. Com a ampliação do espaço, (a bola) acaba batendo no braço. Para mim, foi pênalti.

O jogo acabou mesmo sem placar alterado e a decisão ficou para o Maracanã. A partida acontece na próxima quarta-feira, às 21:45 com transmissão dos canais Globo em TV aberta e fechada. Não há vantagem para nenhum dos lados, portanto, no caso de empate, a partida será decidida nos pênaltis.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 0 x 0 FLAMENGO

Copa do Brasil – jogo de ida da final

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)

Árbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA/ SC) Assistentes: Kleber Lucio Gil (FIFA/ SC) e Guilherme Dias Camilo (FIFA/ MG) VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)

Cartões amarelos: Yuri Alberto (COR); João Gomes (FLA)

Link do Artigo do FalandodeFlamengo

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.