Notícias

Flamengo divulga atualização e planeja tempo de recuperação para Fabrício Bruno


O Flamengo enfim divulgou um posicionamento sobre a lesão de Fabrício Bruno, fora da equipe desde o dia 30 de março. A nota oficial confirma a informação de que o zagueiro passou por cirurgia e trouxe a primeira manifestação pública do médico rubro-negro Márcio Tannure em meio à crise do DM rubro-negro. Além disso, o clube revelou um prazo para retorno: dois meses.

Sendo assim, o jogador deve completar cerca de quatro meses longe dos gramados. Fabrício Bruno sofreu uma pancada na final do Carioca, sendo diagnosticado com uma lesão no ligamento do dedão do pé esquerdo. Diferentemente do que fora divulgado na imprensa na época, a ortopedista especialista em lesões no pé e tornozelo, Verônica Vianna, disse que o Flamengo já sabia da gravidade na época.

“O Fabrício Bruno teve uma lesão muito importante no ligamento do dedão do pé (hálux). É uma lesão grave e rara. Ele, porém, atendeu aos critérios do tratamento conservador. A lesão foi de grau dois para três, mas estável, o que não indicou a cirurgia. Foi a decisão do Departamento Médico do Flamengo e que concordei durante todas as avaliações”, disse a médica.

Leia mais: Rir para não chorar: torcida do Flamengo faz memes sobre Departamento Médico do clube

Contudo, vale lembrar que o zagueiro tentou jogar no sacrifício a segunda partida da final do Carioca e não entrou, porque sentiu no aquecimento. Fabrício Bruno passou por uma infiltração com corticoide, uma substância proibida para competição, ou seja, é doping. A ortopedista revelou que o Flamengo decidiu realizar uma operação no jogador após as dores aumentarem.

“No decorrer do tratamento ele apresentou um outro ponto de dor, agora em cima do dedão. Realizamos um novo exame e vimos que o ligamento rompido na sola do pé estava em pleno processo de cicatrização e em clara evolução. A dor dele remetia ao pequeno fragmento ósseo que observamos. Fizemos então o ressecamento de forma cirúrgica para eliminar o fator responsável por essa dor e que não comprometerá a recuperação dele. O Fabrício não tem mais dor no ligamento, teve alta e seguirá o tratamento”, explicou a doutora.

Márcio Tannure dá primeira declaração em crise no Departamento Médico do Flamengo

Alvo de críticas e memes, o gerente de saúde e alto rendimento do Flamengo, Márcio Tannure, também deu atualizações sobre a lesão de Fabrício Bruno. O médico revelou o tempo de retorno de dois meses para o jogador e falou os próximos passos do pós-operatório.

“O Fabrício permanecerá em casa durante a semana e retorna ao clube para os trabalhos de fisioterapia na próxima segunda-feira (23). O prazo para que volte aos jogos do Flamengo está estimado em torno de dois meses, o que mantém o previsto antes mesmo da cirurgia. O tratamento evoluiu como todos os exames mostraram e entramos agora no último estágio do problema grave que ele sofreu”, declarou o doutor.

Siga José Mário Ferraz no Twitter

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.



Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.