Notícias

Flamengo de 2019 acabou. Só sobrou Arrascaeta


11/4/2022 10:44

Análise: Flamengo de 2019 acabou. Só sobrou Arrascaeta

Quem gosta de futebol, sem paixão exacerbada, teve de bater palmas para o Flamengo de 2019. Aquele time jogava com leveza, em harmonia, era uma fábrica de gols e de espetáculos. Desfrutava da qualidade individual de seus 11 titulares e mantinha Gabigol, Bruno Henrique, Arrascaeta e Everton Ribeiro na ponta da produção de shows que se repetiam semanalmente.

Jorge Jesus era o maestro e o título da Libertadores coroou a campanha na temporada. O tempo passou, houve algumas mudanças no elenco e na comissão técnica, e parece ilusão crer agora na reedição daquela trajetória que brindou torcedores de todos os times.

LEIA TAMBÉM: Milton Neves critica arbitragem em gol do Flamengo: “VAR pra quê?”

A desagregação começou com a saída do zagueiro Pablo Marí. Fazia dupla perfeita com Rodrigo Caio e desde então, mesmo com a contratação de David Luiz, a zaga do Flamengo protagonizou um festival de horrores, com erros em série de Léo Pereira e Gustavo Henrique. Afastado muitas vezes dos jogos por causa de lesões, Rodrigo Caio, quando entra, já não demonstra a mesma capacidade de outrora.

Filipe Luís, na lateral-esquerda, não é hoje nem sombra do que foi em 2019. Deixa espaços para o atacante adversário e no apoio não repete sua performance de três anos.

Rafinha deixou o clube quando começava a ter uma queda de rendimento visível. Isla, Matheuzinho e Rodiney lutam para saber quem vai herdar a posição na lateral-direita, mas nenhum deles convence.

No gol, Diego Alves perdeu a vaga para Hugo, que tem muita elasticidade, ótimo reflexo, mas ainda comete erros que deixam a torcida aflita.

Gerson, que jogava o fino, também saiu, e não se pode dizer que teve um substituto à altura. Willian Arão, outro nome de peso na equipe de 2019, chegou até a ser deslocado do meio para a zaga, mas voltou a ser volante, longe de repetir suas atuações da era Jorge Jesus.

Já o quarteto mágico da linha de frente passou a alternar altos e baixos nas últimas temporadas. Gabigol vagou pela Seleção brasileira, mas não correspondeu. Bruno Henrique é outro que se abateu com seguidas lesões e saiu do trilho. Everton Ribeiro seguiu a toada de Gabigol, foi à Seleção e não conquistou Tite. Sobrou Arrascaeta, o jogador mais eficiente do Flamengo no momento, o que dribla, dá assistências, faz gols, comanda os ataques. É a única luz no fim do túnel do Flamengo.

Análise, Flamengo, 2019, acabou


39 visitas – Fonte: Lance



VEJA TAMBÉM

Pedro entra contra o Atlético-GO, é participativo, mas iguala maior jejum de gols pelo Flamengo

Crise do Flamengo de Paulo Sousa repercute na Polônia: Paciência com ele está acabando, diz site

MONTE SUA ESCALAÇÃO! Como você entraria para a partida contra o Talleres?

VEJA: Vai dar negócio? Flamengo e Internacional negociam por possível troca entre Edenílson e Willian Arão

CONFIRA: Gigante espanhol estaria preparando investida para tirar Gabigol do Flamengo, diz portal

Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas



Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.