Notícias

Flamengo confirma lesão de titular; zagueiros machucados voltam a treinar com time


Mais um! O Flamengo confirmou na manhã desta sexta-feira a lesão de Bruno Henrique. Após lesionar o ombro nas semis do Carioca, o atacante sentiu dores no joelho direito após o jogo contra o Talleres. O atacante até fez uma infiltração no local para avaliar as dores. No entanto, o confirmou que o exame do Rei dos Clássicos constatou uma tendinopatia, ou seja, tendinite.

Nesta sexta-feira (15), o atleta Bruno Henrique realizou exame, que constatou uma tendinopatia no joelho direito, após trauma sofrido no último jogo. Segue o tratamento“, postou o clube.

LEIA MAIS: Com contrato até o fim do ano, Vitinho tem sondagens para deixar o Flamengo

Só em 2022, BH já soma três lesões diferentes. No começo da temporada, antes mesmo da estreia rubro-negro, o camisa 27 sentiu dores na coxa e teve uma “pequena lesão” constatada, conforme divulgou o Flamengo. Já contra o Vasco, o atacante teve uma luxação no ombro após uma disputa de bola.

Sendo assim, o departamento médico rubro-negro conta hoje com oito jogadores. São eles: Bruno Henrique, Matheuzinho, Vitinho, Fabrício Bruno, Gustavo Henrique, Pablo, Ayrton Lucas e Rodrigo Caio.

FIQUE POR DENTRO: Lesionados do Flamengo: como se machucaram e quando devem voltar ao time

Após uma reformulação na área médica, o torcedor esperava menos lesões nesse começo de ano. Além disso, o clube também teve chegada do preparador físico Lluís Sala, que é especialista em prevenção de lesão. Contudo, ainda é começo de trabalho dessa nova metodologia e também há sequência de jogos em um calendário mais curto.

Pablo e Rodrigo Caio voltam aos treinos

Outra novidade do treino desta sexta-feira foi a participação de Rodrigo Caio e Pablo. Isso porque os dois zagueiros se recuperam de lesões diferentes, mas aumentaram as expectativas de retorno. Confira abaixo o vídeo dos jogadores treinando com o restante do elenco.

Pablo se lesionou no mesmo dia da sua apresentação e iniciou tratamento no dia seguinte. O zagueiro teve uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito. No entanto, Pablo recebe elogios pelo porte físico e profissionalismo durante o tratamento da lesão. Por isso, a expectativa é contar com o jogador para o contra o Palmeiras, na próxima quarta-feira (20), em casa.

LEIA MAIS: Marcos Braz admite interesse do Flamengo em duas estrelas do futebol mundial

Por outro lado, a situação de Rodrigo Caio requer mais cuidados. Sem jogar há quatro meses, o zagueiro entrou em fase final de uma longa recuperação. O departamento médico esperava contar com o jogador para a estreia do Brasileiro, mas sem sucesso. Por isso, o Flamengo não trabalho com prazos para o retorno do camisa 3.

Após o fim do Campeonato Brasileiro, o jogador realizou uma artroscopia no joelho para acabar de vez com os problemas físicas. No entanto, Rodrigo Caio desenvolveu uma infecção no local e precisou passar uma nova cirurgia. O zagueiro ficou internado para tratamento e perdeu a reapresentação do elenco no dia 10 de janeiro. Além disso, só recebeu alta no dia 15 do mesmo mês e, desde então, está em processo de recuperação.

Siga José Mário Ferraz no Twitter.

Seja nosso apoiador e contribua para a melhoria do MRN.



Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.