Notícias

Flamengo calcula usar força máxima e todos os contratados em sequência a partir do Palmeiras


A fórmula de sucesso com o que o Flamengo mantém sua invencibilidade entre três competições vai mudar a partir do próximo domingo. A comissão técnica calcula o uso de força máxima desde o jogo com o Palmeiras, pelo Brasileiro, que inaugura uma série decisiva em meio a partidas da Copa do Brasil da Libertadores.

Depois da classificação diante do Athletico com o time considerado ideal, Dorival Júnior também usará as principais peças no confronto direto pela ponta do torneio de pontos corridos, em São Paulo. A partir daí, o elenco será analisado jogo a jogo.

No meio de semana, o Flamengo já terá pela frente a primeira partida da semifinal da Copa do Brasil, contra São Paulo ou América-MG, e em seguida o Botafogo pelo Brasileiro. Na semana seguinte, o Vélez pela semifinal da Libertadores, com o primeiro jogo na Argentina. O clássico carioca poderá ser o momento de preservar mais jogadores.

Nomes como do zagueiro David Luiz e do volante Thiago Maia, suspensos na partida desta quarta-feira, voltam a ficar à disposição a partir do clássico nacional com o Palmeiras. E a seguir poderá até haver alternância entre algumas peças, especialmente Filipe Luís. Mas tudo dependerá das avaliações diárias sobre a sobrecarga nos jogos.

Dorival também deve contar a partir de domingo com os reforços de Varela e Pulgar. Além da possibilidade de alternar ainda mais os homens de meio-campo, o treinador tem no ataque Éverton Cebolinha já pronto para atuar noventa minutos caso preserve um dos atacantes.

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.