Notícias

Flamengo busca aliviar folha salarial para chegada de reforços


Marcos Braz e Léo Pereira no Flamengo – Foto: Alexandre Vidal

COLUNA DO FLA: O Flamengo trabalha para abrir espaço na folha salarial a fim de reforçar e rejuvenescer a equipe para as próximas temporadas. Levando esse planejamento como premissa, a diretoria rubro-negra não deve renovar contrato com os experientes Diego Alves, Diego Ribas e Filipe Luís. Todos os três têm vínculos com o Mais Querido até o final de 2022. Informação divulgada primeiramente pelo jornal O Globo.

Já é sabido que o goleiro Diego Alves não tem espaço no time titular de Paulo Sousa. O treinador deixa bem claro que prefere Hugo Souza e Santos para defender o gol flamenguista. Dessa forma, o arqueiro de 36 anos pode estar na sexta e última temporada com a camisa rubro-negra.

Outro Diego, agora o Ribas, também não é muito usado por Paulo Sousa. Com 37 anos, o camisa 10, e reserva, chega a ser a terceira opção no meio de campo do Flamengo. Em 2022, atuou apenas em 12 dos 32 jogos que o Mengo fez. Assim, esteve em 37,5% dos duelos rubro-negros na temporada.

Em comparação aos dois Diegos, Filipe Luís tem mais minutagem e chegou a ser titular no time de Paulo Sousa. Antes de se lesionar, o atleta participou de 18 das 32 partidas do Flamengo, sendo 56,2% dos confrontos do Mais Querido. Tal participação se dá pelo fato de que o jogador de 36 anos consegue atuar tanto pela lateral quanto em um trio de zaga, mas a lesão e a chegada de Ayrton Lucas, somada à recuperação de Rodrigo Caio, fizeram com o ex-Atlético de Madrid (ESP) perdesse espaço.

Já que nenhum dos três experientes têm papel fundamental dentro das quatro linhas, o Flamengo planeja, então, deixá-los livres no fim deste ano. Assim, sem renovar os respectivos contratos, o Clube da Gávea ganhará espaço na folha salarial para investir em outros atletas com potencial destacado.

Link do Artigo do FlaResenha

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.