Notícias

Flamengo assume escolinha de futebol ex-Flu após polêmica


As polêmicas recentes envolvendo a escolinha de futebol, os proprietários tiveram final feliz. O Flamengo “adotou” o local que foi desfiliado pelo Fluminense, saindo do projeto Guerreirinhos por conta de um vídeo onde crianças apareciam cantando uma música do Mais Querido. O fato indignou os tricolores, que romperam o contrato com a escolinha.

O movimento nas redes sociais para que o Rubro-Negro assumisse a escolinha foi grande e o clube atendeu. Nesta quarta-feira (31), o contrato foi assinado e agora os ex-tricolores são oficialmente flamenguistas. A escolinha agora é franqueada do Mengão e faz parte do programa Escola Flamengo.

Leia mais: Membros de grupo apoiador de Landim emitem nota criticando a gestão do Departamento de Futebol do Flamengo

As escolas do Flamengo estão espalhadas pelo Brasil e são mais de 200 escolinhas. Em todo o território nacional, os pequenos flamenguistas interessados em evoluir jogando futebol podem se inscrever em uma das escolinhas franqueadas que estampam a marca do Mais Querido.

A escola em questão fica em Belford Roxo, e Zezinho, responsável pelas escolinhas de futebol do clube, falou sobre o fechamento do acordo.

“Foi um trabalho de equipe muito bacana, né? Entre o marketing do Flamengo e nós, que trabalhamos com as franquias das escolas Flamengo. O marketing e a comunicação do Flamengo, sobretudo o Bernardo Monteiro, que me atentou muito para importância. Imediatamente comecei a trabalhar nisso. Eu estava esperando um pouco de mais informação e contato com os donos da Arena. Eu percebi neles a vontade de ter uma relação com o Flamengo e, então, a gente já colocou todo nosso departamento jurídico com o departamento deles para acertar as questões burocráticas”, explica.

A polêmica do vídeo das crianças cantando música do Flamengo

A desfiliação aconteceu durante a última semana, sendo oficializada no dia 26 de agosto. No entanto, se tratava de convidados que participavam de um churrasco na escolinha, ou seja, não eram os alunos da escolinha em si que estavam cantando a música do Flamengo. Mas todos vestiam o uniforme do Fluminense e o vídeo desagradou a direção do clube, que optou por tirar sua marca do local.

Siga Erick Viana no Twitter e no Instagram.

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.



Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.