Notícias

Flamengo ameniza crise e estreia com vitória contra o Sporting Cristal na Libertadores

Após polêmicas antes do duelo, o Flamengo estreou na Libertadores com vitória por 2 a 0

Na noite desta terça-feira (5), o


Flamengo


visitou o


Sporting Cristal


no estádio Nacional do Peru pela 1ª rodada da fase de grupos da


Conmebol Libertadores


.

Com gols de Bruno Henrique e Matheuzinho, o Fla conseguiu vencer por 2 a 0.

O Fla conseguiu abrir o marcador aos 21 minutos da primeira etapa. Arão serviu Matheuzinho na direita. O lateral cruzou rasteiro para Bruno Henrique, que chegou batendo de primeira para conseguir balançar as redes.

Aos 41 minutos da segunda etapa, quando tudo já parecia definido, Lázaro encontrou ótimo passe para Matheuzinho na lateral-direita, e o jovem camisa 34 chutou cruzado para ampliar o marcador.

Situação do campeonato

Com somente um jogo disputado,

o Rubro-Negro iniciou sua jornada na ponta do grupo H

. O segundo jogo do grupo será entre Talleres e


Universidad Católica


nesta quarta-feira (6), às 19h.

Fim da seca de BH

Autor do gol que abriu o placar, Bruno Henrique voltou a balançar as redes depois de seis jogos. Foi o segundo gol do atacante na temporada e seu 16° em Libertadores.

Confusão antes do jogo

Polêmicas cercaram a partida antes de a bola rolar. Após suspensão do duelo por ordem do governo local, graças aos conflitos entre população e polícia no país, o jogo foi remarcado para 22h pela Conmebol.

Noite de Matheuzinho

Autor do segundo gol da partida, o jovem lateral-direito foi decisivo para a equipe no duelo, com a belíssima assistência em cruzamento para Bruno Henrique no primeiro gol.

Estatística curiosa

Foi a primeira partida do Flamengo com três goleiros no banco de reservas. Na noite desta quarta, o técnico Paulo Sousa teve à disposição Diego Alves, Santos e Matheus Cunha.

Próximos jogos

Na próxima rodada, o Cristal encara a Universidad Católica fora de casa, enquanto o Flamengo recebe o Talleres. Antes disso, o Fla estreia no


Brasileirão


contra o


Atlético-GO


.

Ficha técnica

Sporting Cristal 0 x 2 Flamengo


GOLS

: Bruno Henrique e Matheuzinho (FLA)


SPORTING CRISTAL

: Duarte; Madrid, Chávez, Merlo e Loyola; Castillo, Calcaterra, Leandro Sosa (Távara) e Christopher Gonzáles; Ávila (Pacheco) e Liza. Técnico: Roberto Mosquera


FLAMENGO

: Hugo; Matheuzinho, Gustavo Henrique, David Luiz e Filipe Luís (Léo Pereira); Arão (Matheus França), Thiago Maia (Gomes) e Andreas Pereira; Everton Ribeiro (Lázaro), Gabigol (Pedro) e Bruno Henrique. Técnico: Paulo Sousa

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.