Notícias

Flamengo ainda não jogou bem com Vitor Pereira


Vitor Pereira, treinador do Flamengo – Foto: Divulgação

BLOG DO RENATO MAURÍCIO PRADO: Não sei, sinceramente, o que foi pior: a atuação decepcionante do Flamengo (mais uma, sob o comando de Vitor Pereira), ou a constrangedora entrevista do técnico, após a derrota por 1 a 0 para o Independiente del Valle, em Quito. Ele disse que gostou do que viu, mas o que diz ter visto, só ele enxergou! Uma atuação quase perfeita do rubro-negro, onde só lamentou uma falha: na bola parada que originou o gol que selou a derrota!

Já escrevi e falei mais de uma vez e faço questão de repitir: o principal responsável pelo início de temporada, até agora desastroso, do Flamengo é o comando de seu departamento de futebol, que se mostrou irresponsavelmente incapaz de preparar uma programação decente para um time que ia disputar quatro taças nos primeiros meses do ano, entre elas, a mais importante de todas, o Mundial Interclubes.

É nítido que os jogadores estão longe de sua melhor forma física. Arrascaeta, por exemplo, o maestro do time, vem se arrastando em campo. Dá até pena. E exceção feita, talvez, a Pedro e Gabigol, ninguém está na ponta dos cascos. Muito pelo contrário.

Ainda assim é desanimador constatar que o Flamengo, sob o comando de Vitor Pereira, ainda não conseguiu jogar, realmente bem, nem uma vez sequer! Na live Fim de Papo, no UOL, Paulo Vinícius Coelho, o PVC, trouxe um dado revelador e preocupante. Somente o nada saudoso Domènec Torrent teve um início pior que o de Pereira. Mas os números são bem parecidos…

É possível o treinador se recuperar e, ganhando a Recopa Sul-Americana e o Carioquinha, conquistar a paz necessária para o restante da temporada – leia-se, Campeonato Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil? Se conquistar os dois troféus, pode ser. Mas se perdê-los…

Me assusta no terceiro português que dirige o Fla, algumas escolhas desastrosas, como tentar Marinho na lateral-esquerda, substiuir Pedro por Pulgar, chamando de vez o Del Valle para o seu próprio campo, e, novamente, botar Cebolinha inicialmente na direita e não na esquerda!

São decisões que sinalizam uma inacreditável miopia. Idêntica a que demonstrou ao analisar a derrota em Quito… Dá pra virar no Maracanã? Até dá. Mas o Flamengo terá que jogar o que ainda não jogou desde que Vitor Pereira substituiu Dorival Júnior.

Link do Artigo do FlaResenha

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.