Notícias

Flamengo abre negociação com goleiro Agustin Rossi, do Boca Juniors


Depois de uma longa ida ao mercado europeu, o time do Flamengo está de olho em uma opção para a defesa. Trata-se de Agustin Rossi, goleiro que vem se destacando pelo seu desempenho no Boca Juniors, um dos maiores clubes da Argentina e do futebol sul-americano no geral.

O Flamengo inegavelmente precisa de um goleiro e essa é uma notícia que a torcida espera há muito. A informação é da TyC Sports da Argentina, e um dos motivos que gerou em Rossi o desejo de sair do Boca seria o baixo salário. O clube do bairro de La Boca não está bem financeiramente, e para o goleiro, seria bom ter novos ares.

Leia mais: Só faltou o gol para o Flamengo. Infelizmente ele é a coisa mais importante

Perfil

Agustin Rossi é novo, tem 26 anos de idade e mede 1,90 de altura. O goleiro é destro, entretanto não é cria do Boca. Começou sua carreira no Chacarita Juniors, jogou não apenas no Estudiantes La Plata como também passou pelo Defensa y Justicia antes de chegar ao Boca Juniors. Depois foi emprestado para o Antofagasta em 2019 e pelo Lanús em 2020.

Leia mais: Confira como ficou o time de basquete do Flamengo após a chegada de Pepe Vildoza

Agustín Rossi rejeitou uma proposta de renovação. O vínculo com o clube argentino tem validade até meio de 2023, e ele pode assinar um pré-contrato no final de 2022 ou no início de 2023. O plano do Flamengo seria de contar com o defensor para o lugar do ídolo Diego Alves, que tem seu contrato expirando no final deste ano.

Necessidade de um goleiro

Não é novidade para o torcedor do Flamengo e nem para os demais fãs do esporte que o Flamengo sofre com a posição de guarda-redes. Diego Alves teve um ótimo ano em 2019, onde esteve presente e ativo pela maior parte do ano vitorioso.

Leia mais: Marinho embarga a voz ao falar de Paulo Sousa e exalta Dorival

Desde 2020 entretanto, Diego se machucou bastante, e muitos jogadores foram testados. César não passou confiança nos momentos em que entrou. Hugo Souza começou bem na época que Domènec  Torrent chegou. No entanto o garoto demonstrou fragilidades no jogo com os pés, e só voltou a ser utilizado com o português Paulo Sousa.

Com a chegada de Santos, vindo do Athletico Paranaense, o quadro melhorou. No entanto, um goleiro apenas é pouco, muito pouco. Um reforço como Rossi seria muito bem vindo, até mesmo pensando no futuro e na temporada de 2023.

Siga o MRN no Twitter e Instagram!

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.



Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.