Notícias

Flamengo abre mão da contratação de Thiago Mendes


Thiago Mendes no Lyon – Foto: Divulgação

O DIA: Por Venê Casagrande

A diretoria do Flamengo já trabalha para agir na próxima janela de transferência no Brasil, que abre no dia 18 de julho e vai até 15 de agosto. Um dos nomes em pauta para a cúpula tentar (novamente) a contratação é de Everton Cebolinha, do Benfica, jogador que esteve na mira do Fla no começo do ano, mas o time português fez jogo duro e não quis fazer negócio.

Com o aval de Paulo Sousa, Marcos Braz e Bruno Spindel, vice de futebol e diretor de futebol, respectivamente, voltarão a conversar com o Benfica para tentar a chegada do atacante. O modelo de negócio que será apresentado ao time português ainda está sendo trabalhado pela diretoria carioca, mas a ideia, em um primeiro momento, é conseguir o empréstimo com opção de compra, mesmo molde de outras contratações, como Ayrton Lucas, Pedro, Thiago Maia e outros atletas que já passaram pelo elenco, como Pedro Rocha.

Ou seja, ainda não há conversas em andamento, mas a qualquer momento o Flamengo dará o primeiro passo para abrir as tratativas com o Benfica, que tem contrato com o atacante até junho de 2026 e desembolsou cerca de 20 milhões de euros para tirar o jogador do Grêmio.

Um outro jogador que também está sendo especulado no Flamengo é Thiago Mendes, do Lyon. O volante, que está atuando improvisado na zaga na equipe francesa, é bem avaliado pela cúpula, mas depois de duas janelas tentando a contratação e receber “não” em ambas, a diretoria, dessa vez, preferiu não tentar novamente e deixará o brasileiro apenas no radar.

Segundo fontes da reportagem que estão na diretoria do Flamengo no momento, há “outros nomes na frente de Thiago Mendes. E ótimos nomes”, disse uma pessoa ao Jornal O Dia. Então, por ora, Thiago Mendes não está em pauta no Rubro-Negro mesmo sendo bem avaliado.

Link do Artigo do FlaResenha

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.