Notícias

Flamengo 4x1Atlético-GO: notas dos jogadores rubro-negros


Notas Flamengo

O Flamengo alternativo treinado por Dorival Júnior foi avassalador no primeiro tempo e não poupou esforços para ampliar o placar na etapa final. Os gols do Flamengo foram marcados por Lázaro, Marinho, Vidal e Victor Hugo. Um dois maiores destaques da partida foi Victor Hugo. A noite também vai ficar marcada pelo primeiro gol de Vidal com a camisa do Flamengo.

A goleada de 4 a 1no Maracanã dá moral e confiança para o desafio contra o Corinthians pela Libertadores, na próxima terça-feira (2), na Arena Corinthians. Já no Brasileirão, os três pontos conquistados deixam o Rubro-Negro dormindo na quarta posição da tabela de classificação da competição e solidificam a sequência de recuperação e busca por estabilidade da equipe após o fracasso com Paulo Sousa.

Leia também: Melhores momentos de Flamengo 4×1 Atlético-GO – 20ª rodada do Campeonato Brasileiro 2022

Diante disso, o MRN convocou sua comunidade para analisar as atuações dos jogadores e do técnico Dorival Júnior em mais um grande jogo do Mengão.

Não esqueça de deixar suas notas nos comentários também!

Flamengo 4×1 Atlético: notas das atuações rubro-negras e do treinador Dorival Júnior

Tme comemora primeiro gol de Arturo Vidal com a camisa do Flamengo
Felicidade geral da Nação com o primeiro gol de Arturo Vidal! Fotos: Gilvan de Souza/Flamengo

Santos

Para nossa alegria pouco tem trabalhado. Hoje, infelizmente, tomou gol de origem controversa. Aderbar Melo dos Santos Neto é o senhor dono de nossas balizas. Seguimos. Nota: 7,0.

Lucas dos Santos – Twitter: @alvespmw
“O Flamengo é da paixão do povo. E aí está a sua grandeza”.

Matheuzinho

Matheuzinho, Victor Hugo, Lázaro, Gol. A jogada do primeiro gol veio de uma roubada de bola do Matheuzinho. Foi muito bem no ataque e não sofreu na defesa. Nota: 7,5.

↘Rodinei: No pouco tempo que esteve em campo, o Avión mostrou que está muito bem fisicamente, seu ponto forte. Criou boas jogadas do lado direito do ataque mas Léo Pereira estava aproveitando o seu avanço. Nota: 7,0.

Danton Freitas
“Um vitória para homenagear um grande rubro-negro que nos deixou: Aruan. Descanse em paz e continue na torcida por nosso Flamengo, aonde você estiver”.

Fabrício Bruno

Pouco exigido na maior parte do jogo, teve pouca participação e não comprometeu. Foi bem na saída de bola quando não esteve pressionado, mas quando o Atlético ensaiou uma pressão mais alta, errou dois passes que poderiam ter prejudicado o time. No gol deles, acho que poderia ter encurtado o espaço e cortado a finalização, mas preferiu apenas cercar, o que acho um erro. Nota: 6,0.

Iago Cotrim – Twitter: @IagoCotrim_
“Vesti o manto ao nascer, me acostumei a vencer.”

Pablo

O Flamengo não foi ameaçado. Não teve trabalho e uma bola vadia no fim do jogo vai diminuir sua pontuação. Nota: 6,0.

Ricardo Bitencourt – Instagram: @drbitenco
“Flamengo é um eu de ser”

Ayrton Lucas

No primeiro tempo, faltou conexão com o Cebolinha, porém fechou bem seu lado pela defesa e ainda achou um belo passe para o quarto gol. No segundo tempo, com o adversário mais aberto, saiu mais e foi uma boa opção ofensiva pelo seu lado. Nota: 6,0.

Marcelo Batista – Twitter @Antifa_crf
“Quando o Flamengo vence, há mais amor nos morros, mais doçura nos lares, mais vibração nas ruas”.

Diego Ribas

Teve uma função mais recuada e fez um bom jogo. Ganhou vários duelos e rodou bem a bola. Infelizmente deu um vacilo ao dominar mal a bola que gerou a jogada do gol adversário. Mas é necessário lembrar que ele sofreu uma falta no lance. Nota: 6,5.

Miguel Peters – Twitter: @miguelpeters
“Flamengo da dona de casa, do povo sofrido, do trabalhador”

Veja mais: Melhor em campo, Victor Hugo se emociona: ‘Indescritível’; Dorival elogia joia do Flamengo

Arturo Vidal

Parece que já joga há muito tempo no Flamengo. Está se sentindo em casa. Uma assistência e um gol. Excelente partida. Nota: 9,0.

Thiago Maia: Entrou e não comprometeu. Boas roubadas de bola e bons passes. Nota: 6,0.

Igor Souto – Instagram: @igorsotuorj
“Se o Flamengo soubesse o tamanho que tem…”.

Victor Hugo

Hoje foi o dono da festa. Fez uma jogadaça no primeiro gol, participou do segundo, deu o passe para Marinho sofrer o pênalti e fechou o primeiro tempo com um golaço. Espero que Florentino Perez não assista ao Esporte Espetacular amanhã. Nota: 9,5.

Everton Ribeiro: Entrou no fim, mas conseguiu participar de algumas jogadas no ataque e acertou um lençol desconcertante em um marcador. Nota: 7,5.

Miguel Peters – Twitter: @miguelpeters
“Flamengo da dona de casa, do povo sofrido, do trabalhador”.

Marinho

Deve ser o peladeiro mais bem pago do país. Tem jogada em que simplesmente ele desliga e vira para o lado contrário. Aí ele liga de novo, acerta um minimíssil e faz um golaço de trivela. Dá carrinho, tem muita vontade. Um grande personagem, uma grande figura. Nota: 6,5.

Gabriel: Se o Arrascaeta não for pegar a 10 quando Diego for jogar xadrez na praça, esse emblemático número deveria ser envergado por ele, principalmente se continuar sendo o Gabiassistência e não Gabigol. Vitinho poderia ter se consagrado hoje com dois passes pornográficos de Lil Gabi. Nota: 7,5.

Danton Freitas
“Um vitória para homenagear um grande rubro-negro que nos deixou: Aruan. Descanse em paz e continue na torcida por nosso Flamengo, aonde você estiver”.

Everton Cebolinha

Se movimentou bem, mas ainda está se ambientando. Conseguiu bons dribles.
Aos poucos vai se acostumando com o time e o seu futebol vai fluir. Nota 6,5.

Flávio Maciel – Instagram: @ftmrj.1982
“Vai pra cima deles, Mengooo!!”.

Saiba mais: Flamengo jogou o que precisava pra garantir a vitória que queria

Lázaro

Sem um centroavante de ofício coube a ele fazer essa função e a fez bem, fazendo um gol exatamente nesse estilo. Ainda teve outra chance, porém não anotou. Movimentou-se bem gerando boas jogadas. Nota: 7,0.

Vitinho: Entrou mais ligado hoje, porém perdeu duas chances claras. Apesar disso no geral fez uma partida regular. Nota: 5,0.

Marcelo Batista – Twitter @Antifa_crf
“Quando o Flamengo vence, há mais amor nos morros, mais doçura nos lares, mais vibração nas ruas”.

Dorival Júnior

Se antes da partida o torcedor se deparou com um ataque sem um homem-gol, quando o time entrou em campo a movimentação dos três atacantes confundiu totalmente a zaga do Atlético e ainda abriu espaço para a chegada de quem vinha de trás. Com um primeiro tempo terminando em 4 a 0, na segunda etapa restou administrar, tomar ponta-pé sem o juiz sequer marcar falta, e bater palma para o menino Vitor Hugo. Foi definitivamente uma partida para subir mais um degrau na excelência do Mais Querido. Se antes os titulares vinham bem, agora os reservas mostraram que Dorival pode contar com seu elenco. Nota: 9,0.

Edson Lira – Twitter: @Edsonjslira
“Se você espremer o Flamengo, ele te dá o Brasil”.

O que deu certo?

O entrosamento do time precisa ser destacado. Mesmo não sendo a equipe titular, todos estavam em sintonia e jogaram pressionando o adversário com muita organização.

O que deu errado?

A queda de ritmo no segundo tempo. Entendo que seja algo natural, mas acho que hoje foi demais.

Siga o MRN no Twitter e Instagram!

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.



Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.