Novidades

Flamengo 3×2 Atlético MG (01/06/1980) – Final Brasileiro 1980 (Flamengo campeão)




NARRAÇÃO FERNANDO SOLERA.

Ah, que esquadrão tinha aquele Flamengo. Raul, Júnior, Andrade, Carpegiani, Adílio, Zico, Tita, Nunes… Quanto craque! A bola passava de pé em pé, não havia retranca, o futebol era bem jogado. Quanta beleza! Ah, como era bom aquele Atlético. João Leite, Luisinho, Toninho Cerezo, Palhinha, Reinaldo, Éder… Só fera! Os alvinegros esbanjavam categoria, também jogavam puramente no ataque e tinham uma velocidade impressionante. Aqueles dois times mereciam ser campeões do Brasileirão de 1980. Como mereciam. Mas apenas um poderia vencer a decisão daquele ano. Quanta injustiça. Ver um daqueles times com o vice-campeonato seria um sacrilégio, um crime contra o futebol espetáculo. O palco foi o melhor possível: o Maracanã, transformado em Coliseu por mais de 150 mil pessoas que esperavam o embate entre gladiadores e feras. Mas o juiz escolhido fez questão de manchar um jogo histórico, elétrico e tido por muitos como o mais espetacular entre os que decidiram um Campeonato Brasileiro em todos os tempos. José de Assis Aragão virou vilão no dia 1º de junho de 1980 ao dilacerar as feras do Atlético-MG com três expulsões e uma delas sem qualquer razão: a de Reinaldo, o homem que humilhou o Flamengo e sua massa com dois gols mesmo com uma perna praticamente inutilizável. Não fosse a atuação desastrosa do juiz (?), o resultado daquele duelo poderia ser outro. Mas não foi. A taça ficou em ótimas mãos, afinal, o Flamengo também era um time magnífico e jogava um futebol virtuoso. Era o nascimento do esquadrão que seria campeão da América, do mundo e mais duas vezes do Brasil nos anos seguintes. Mas um Galo quase impediu tudo isso. É hora de relembrar.

Link do vídeo

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.



21 Comentários

  1. O atlético nunca sera um grande clube. Tomou no cu pro palmeiras e vai se fuder na copa do brasil e vai perder o brasileiro ainda. Sempre nadou e morreu na praia desde o passado. Freguês do mengão.

  2. Cara, os jogadores do galo, tiveram muito sague frio. Vendo esse vídeo agora, e consultando o regulamento, pq achei estranho que a vantagem do era do flamengo… meu sentimento é de estar enojado com o árbitro e o regulamento. O galo foi estuprado e os jogadores tiveram o sangue frio de não quebrar o árbitro no meio.

    1° o galo foi o time com melhor campanha. Porque a vantagem não era do galo?
    2° regulamento confuso, parece que foi até editado para beneficiar o flamengo. Afinal de contas, o flamengo tinha o benefício do empate por terem tido melhor campanha na semifinal? Cê ta de brincadeira?????!!!!!
    3° Reinaldo machucado. É expulso por fazer cera?!
    4° Depois expulsa o Sidão do galo..
    5° Expulsou o Palhinha porque mesmo?! Reclamação??!

    Eu achei que a vergonha do bandido do wright e a do regulamento de 77, fossem as mais nojentas do futebol.. mas essa entra no pálio.
    Tenho certeza que o Zico sente vergonha, só foi campeão pela ajuda da arbitragem e dos regulamentos. Lamentável… mas "aqui é o Brasil."

  3. O primeiro de oito títulos brasileiros está lá na sede do Mengão lindo e maravilhoso p qualquer um q quiser dar uma espiadinha . A taça é lindíssima brilha muito até hoje orgulho da nação rubro negra e motivo de inveja ódio e muito rancor por todos os contrários. Kkkk mas p nos nos rubro negros isso é um gostinho especial a parte . Chorem ! Podem continuar a chorar ! Quem nasceu p ser campeão quando a maior parte da vzs q chorar será p alegria das conquistas … vai p cima deles Mengooo.

Comentários are closed.