Novidades

Flamengo 3 x 1 Vasco – Final do Carioca de 2001 – TRI




Pela terceira vez seguida, Flamengo e Vasco se enfrentaram pela final do Campeonato Carioca, em 2001. Nas duas ocasiões anteriores, o time da Gávea venceu. E, da terceira vez, não foi diferente. Mesmo perdendo a primeira partida por 2×1, o Rubro-Negro foi com tudo pra cima dos rivais cruzmaltinos, e com direito a gol aos 43 minutos do segundo tempo, venceu por 3×1 a finalíssima e conquistou mais um troféu estadual.

O time, comandado pelo técnico Zagallo, chegou à final do Carioca após vencer a Taça Guanabara, em uma decisão histórica, nos pênaltis, contra o arqui-rival Fluminense. No primeiro turno, o Rubro-Negro fez uma grande campanha. Perdeu apenas para o Botafogo, por 1×0, e conquistou o título. Após uma campanha apenas regular na Taça Rio, a equipe se preparou para a grande decisão diante do Vasco, campeão do segundo turno.

A mística do grande clássico entrou em campo mais uma vez. No primeiro jogo, Petkovic abriu o placar para o Flamengo, mas os cruzmaltinos viraram o jogo, com Viola e Juninho Paulista. A torcida do time de São Januário, favorito ao título, comemorou muito a vitória. Mas, os rubro-negros não se deixaram abater. Mesmo com a desvantagem, comparecemram em maior número do que os rivais à finalíssima da competição, naquele inesquecível domingem maio de 2001.

Com grandes atuações do goleiro Júlio César e dos jogadores Edílson e Petkovic, o Fla bateu todos os prognósticos, e misturando raça, talento e sorte, conseguiu a vitória, no finalzinho do jogo, dando o quatro tricampeonato estadual do Clube de presente à Nação Rubro-Negra e ao emocionado técnico Zagallo, um dos heróis da conquista.

VASCO 1 x 3 FLAMENGO
2º Jogo da Final do Campeonato Carioca 2001

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 27/05/2001
Árbitro: Léo Feldman (RJ)
Público: 60.038 pagantes
Advertências: Vasco: Helton, Jorginho Paulista, Juninho Paulista, Cleberson e Fabiano Eller; Flamengo: Juan e Beto
Gols: Edílson (FLA) 23’/1ºT, Juninho Paulista (VAS) 40’/1ºT, Edílson (FLA)8’/2ºT e Petkovic (FLA) 43/2ºT

VASCO: Helton, Clebson, Geder (Odvan), Torres e Jorginho Paulista; Fabiano Eller, Paulo Miranda, Pedrinho (Jorginho) e Juninho Paulista; Euller e Viola (Dedé). Técnico: Joel Santana.

FLAMENGO: Júlio César, Alessandro(Maurinho), Fernando, Juan, Cássio, Leandro Ávila, Rocha, Beto(Jorginho), Petkovic, Reinaldo(Roma) e Edílson. Técnico: Zagallo.

Link do vídeo

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.



27 Comentários

  1. 2001-2021

    De la para ca, muita coisa mudou.

    2001 Estadual e Copa dos Campeões
    2004 Estadual
    2006 Copa do Brasil
    2007 Estadual
    2008 Estadual
    2009 Estadual e Brasileiro
    2011 Estadual
    2013 Copa do Brasil
    2014 Estadual
    2017 Estadual
    2019 Estadual, Brasileiro e Libertadores
    2020 Estadual, Supercopa, Recopa e Brasileiro
    2021 Estadual, Supercopa.

  2. Salve corinthians botafoguense vascainos tricolores flu campeão da segunda divisão do. Brasileirao o mengao nunca será porquê nois não vamos dar mole é o mengao porra campeão da maior torcida do mundo mengao porra kkkkk eu invetei está música mengao porra

Comentários are closed.