Novidades

FLA X VASCO: A DIFERENÇA DE DISCURSO DE BARBIERI E VITOR PEREIRA




Vou falar sobre a vitória do Vasco sobre o Flamengo, mas focando na postura dos dois treinadores!

Após o jogo eu assisti as duas entrevistas coletivas e isso explica muito a situação do Flamengo e do Vasco.
O que me motivou a fazer esse vídeo foi a disparidade de consciência dos dois técnicos, Vitor Pereira do Flamengo e Mauricio Barbieri do Vasco.

Eu tenho batido muito que nos últimos tempos, alguns treinadores no futebol brasileiro, têm sido demitidos por irem nas entrevistas coletivas e falarem algo completamente descolado da realidade e completamente diferente do que esta sendo visto dentro de campo.

E me impressionou muito negativamente a entrevista coletiva do Vitor Pereira do Flamengo e positivamente a entrevista coletiva de Mauricio Barbieri do Vasco.

O trecho da entrevista de Mauricio Barbieri que apresentei no vídeo, me chamou muita atenção, pois o Vasco ainda esta em um inicio de trabalho, com muitos jogadores chegando e houve um momento complicado no inicio e agora há uma evolução do time do Vasco nos últimos jogos e a fala do Barbieri é muito positiva e muito pé no chão. Ele fala de uma maneira que fica muito fácil de entender o que ele quer dizer, que é: O Vasco quer um trabalho de crescimento sustentável e de longo prazo. O Vasco pode até ser campeão em 2023, mas meta é fazer um trabalho com um resultado sólido.

Já Vitor Pereira, técnico do Flamengo, me parece ter uma visão muito descolada da realidade. Quando eu vi essa resposta, eu fiquei assustado, pois eu esperava um outro tom e não um “estamos em um caminho certo” e “os gols não apareceram”.
Ele cita algo que os jogadores falaram, que é “falar menos e trabalhar mais”, mas ele também diz que o Flamengo tem treinado e trabalhado muito bem. Então será que a solução é trabalhar mais?

E o que você achou sobre as falas dos técnicos de Flamengo e Vasco após o jogo no Maracanã pelo Campeonato Carioca 2023?

#vitorpereira #flamengo #vasco #futebol #futebolbrasileiro #campeonatocarioca #cariocao2023 #barbieri

Link do vídeo

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.



21 Comentários

  1. Porra, o cara querer que o cara chegue na coletiva e saia atirando verdades falando do time (cheio de traíras) , que não está jogando porra nenhuma !?
    Quando ele fez isso no Corinthians, vcs da imprensa porram o cara, se ele chega leve, vcs falam igual. É mole ser jornalista de futebol no Brasil.

  2. Eu até vejo alguma evolução em um sentido, do time finalmente estar dando alguns sinais do que o Vítor quer em termos de esquema tático (se esse esquema é bom o suficiente ou não é outra história, claro).
    Nas últimas 3 partidas, mais ou menos, dá pra ver que a ideia é o Thiago Maia voltar para recompor quase como terceiro zagueiro para liberar mais os laterais, especialmente o Ayrton. E isso faz algum sentido, considerando que, no segundo semestre de 2022, o time jogava muito centralizado e ficou previsível e presa fácil de retranca.

    Dito isso, dizer que "está no caminho certo" realmente é forçar um pouco a amizade. Embora aí eu ache problemático por outros motivos.
    O lance do condicionamento físico é o principal. Eu estou chegando aos 50 anos e não me lembro de ter visto um time com uma capacidade técnica dessas demorar tanto para engrenar fisicamente. Eu nunca vi nada como o que tem acontecido com o Éverton Ribeiro, que basicamente volta do intervalo já meio morto, ou o Arrascaeta, que parece ficar se guardando por 80% do jogo para tentar correr só na boa nos outros 20%. Tem alguma coisa muito errada no departamento físico da equipe e isso tem que ser apurado pra ontem. Eu achei até que o Vítor tivesse trazido um preparador novo, mas parece que não, ainda é o mesmo do ano passado.

    Outro problema é insistir no Matheuzinho. Taí algo que eu entendo menos ainda. O Varela pode não ser uma sumidade, mas pelo menos defende 5x melhor que o moleque. Nos últimos jogos, é o Matheuzinho entrar que o Flamengo se ferra na mesma hora, como na semifinal do Mundial e no próprio jogo do Vasco, em que o lance do pênalti foi todo nas costas dele. Se ainda estivesse apoiando bem no ataque, beleza, mas nem de longe está. Pelo contrário, teve jogo em que o Varela teve seus lampejos no ataque e o Matheuzinho não, mesmo entrando descansado no segundo tempo.

    A hora que resolver a lateral direita – de novo, Varela cansado é melhor que Matheuzinho pleno – e o condicionamento físico, aí a gente pode começar a pensar em estar "no caminho certo".

  3. O Vasco voltou a treinar no dia 12 de dezembro, o Flamengo voltou a treinar no dia 2 de janeiro. Quem tem o trabalho mais longo? Quem corria o risco de nem se classificar para o mata-mata da competição?
    Até parece que vc tirou várias coisas do contexto para criticar um técnico, haja vista que isso tem contribuído muito para dar engajamento…

  4. Na verdade o time do Flamengo conseguiu se impor e até ser melhor que o Vasco em dado momento do jogo, porque tem jogadores habilidosos jogadores técnicos e para por aí.
    O Flamengo do Vitor BESTEIRA É um time perdido. É um amontoado de jogadores dentro do campo.
    É inconcebível que um técnico tão endeusado, tão badalado e principalmente tão caro, NÃO TENHA CONSEGUIDO PASSAR ABSOLUTAMENTE NADA PRO FLAMENGO EM 2 MESES DE TRABALHO. essa é a minha opinião.

Comentários are closed.