Notícias

Fla: ‘Jorge Jesus é o boy lixo, Dorival é para casar’, diz Dani Boaventura


Nesta quarta-feira (7), no que antecede a segunda partida entre

Flamengo

e Vélez Sarsfield pelas semifinais da

Libertadores

, Daniela Boaventura, apresentadora dos canais ESPN, comparou os treinadores Dorival Jr. e Jorge Jesus de uma forma descontraída.

“Resumidamente, é o seguinte: Jorge Jesus é o ‘boy lixo’, aquela paixão que vai e vem e você quer sempre do lado, mas o Dorival é para casar”, disse Dani, na edição de hoje do programa F360.

Segundo ela, Dorival merece ser olhado “com carinho” pelo trabalho feito até agora no comando do Flamengo, sobretudo se for coroado com o título da Libertadores nesta temporada.

“O Dorival nunca teve um elenco tão qualificado para mostrar esse trabalho. Passa muito pelo resultado, né? A gente sabe que o

futebol

brasileiro é essencialmente ‘resultadista’. Eu já vejo o Dorival um passo acima, seguindo de perto o que fez Jesus”, explicou a comentarista.

“Precisamos entender que ele recuperou a confiança. Ele acomodou jogadores que a gente pensava que não rendiam mais (…) Precisamos olhar com muito carinho para esse trabalho”, concluiu.

Desde 2020, quando o técnico português deixou o comando rubro-negro, todos os comandantes que chegaram ao clube tiveram que lidar com as inevitáveis comparações. Jesus passou pouco mais de um ano no cargo, conquistando cinco títulos – incluindo uma Libertadores e um Brasileirão na mesma temporada -, e mais de 75% de aproveitamento.

Com grandes chances de chegar na grande decisão neste ano, Dorival terá como adversário o Athletico-PR, que eliminou o Palmeiras na outra semifinal. Caso passe pelo Vélez, será a primeira final continental do treinador, que já conta com um início na Gávea superior em relação ao atual treinador do Fenerbahce.

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.