Notícias

Fla encara nova decisão com um olho no Atlético-MG e o outro no Palmeiras


A chama do sonho do tricampeonato do

Brasileiro

segue acesa, mas o

Flamengo

já deixa mais do que evidente que todos os passos estão condicionados para o jogo diante do Palmeiras, dia 27 de novembro, pela decisão da

Libertadores

.

Com a vitória do

Atlético-MG

sobre o América-MG, a distância do líder para o Flamengo voltou aos 12 pontos. Monitorando a tabela, em busca pela paz no clube até a decisão de Montevidéu, o time encara hoje (8) a

Chapecoense

, às 20h, na Arena Condá.

O técnico Renato Gaúcho já não esconde para ninguém que a palavra dos médicos e fisiologistas rubro-negros ganha mais peso a cada dia. Para não correr mais riscos de lesões a poucos dias do jogo em Montevidéu, o treinador deixou fora da relação Diego Alves, David Luiz e Thiago Maia. O goleiro e o zagueiro foram preservados, enquanto o volante não se recuperou a tempo de dores por conta de pancadas no quadril e no pé. Com isso, são dez desfalques para o jogo desta noite.

“Temos o risco de jogar a cada três dias, mas enquanto houver chances estamos jogando. A gente está jogando esses jogos como se fossem uma final. O grupo do Flamengo não consegue nem dormir e se alimentar. Daqui a pouco vamos tropeçar e vai ter gente falando que falta isso e aquilo. Temos esse risco. Se mais algum jogador sofrer uma lesão muscular, ele estará fora do dia 27”, disse Renato.

Problemas à parte, o Fla não tirou o pé na lista de relacionados e mandou um grupo forte para Chapecó. Nomes como

Gabigol

, Bruno Henrique, Everton Ribeiro, Rodrigo Caio e Michael, por exemplo, estarão em campo em Santa Catarina. Como o Rubro-Negro ainda encara

Bahia

e

São Paulo

nesta semana, a ideia é controlar a carga dos jogadores e poupar quando necessário.

“Iremos brigar enquanto houver chances no Campeonato Brasileiro. O único momento em que pouparemos algum jogador é quando houver risco de uma lesão séria. Estamos sempre de olho na partida contra o Palmeiras”, acrescentou o técnico.

Fora o trio que ficou de fora da viagem para o duelo contra a Chape, o Fla tem outras sete ausências e trabalha para esvaziar o departamento médico. Diego se recupera de problema na coxa e já está na transição no campo. Filipe Luís, que teve contusão na panturrilha, ainda está fazendo trabalha com os fisioterapeutas no campo.

Desconvocado da seleção uruguaia, Arrascaeta avança no tratamento de sua lesão na coxa. Pedro, que foi submetido a uma artroscopia no joelho, trabalha na academia. Kenedy sofreu entorse no tornozelo e deve voltar a ser relacionado essa semana. Suspenso pelo terceiro cartão, Andreas Pereira volta ao time. Já Isla, por sua vez, está com a seleção chilena.


FICHA TÉCNICA

CHAPECOENSE X FLAMENGO


Competição:

Campeonato Brasileiro


Local:

Arena Condá, em Chapecó (SC)


Dia:

8 de novembro de 2021, sexta-feira


Horário:

20h (horário de Brasília)


Árbitro

: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)


Assistentes

: Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL) e Brigida Cirilo Ferreira (AL)


VAR

: José Claudio Rocha Filho (SP)


Chapecoense:

Keiller; Matheus Ribeiro, Ignácio, Jaílson e Busanello; Moisés Ribeiro, Denner e Anderson Leite; Kaio Nunes, Anselmo Ramon e Mike

Técnico:

Felipe Endres


Flamengo:

Gabriel Batista, Matheuzinho, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Ramon; Willian Arão, João Gomes, Everton Ribeiro e Michael; Gabigol e Bruno Henrique.

Técnico:

Renato Gaúcho

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.