Notícias

Fla e Vasco decidem vaga na final com gestão do Maracanã como pano de fundo



Flamengo

e

Vasco

escrevem mais um capítulo em suas histórias no clássico de hoje (20), às 16h, no Maracanã, pelo duelo de volta das semifinais do

Campeonato Carioca

. E, por mais que carreguem uma rivalidade centenária e tenham em jogo a classificação à final do Estadual, eles poderão novamente ter novo teste de como seria a possível parceria de negócios.

De olho nas partidas com maior apelo de público, o Vasco, desde o segundo semestre do ano passado, sinaliza o interesse em administrar o Maracanã a partir da próxima licitação do estádio, que acontecerá ainda em 2022. O desejo já foi manifestado não só publicamente como também formalmente ao governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL-RJ), em pelo menos três oportunidades, sendo uma delas na audiência pública promovida pelo governo do estado.

Atualmente, os administradores são a dupla Fla-Flu, clubes que não abrem mão de continuar gerindo o local. Ciente disso, a diretoria vascaína tem, nos últimos meses, colocado o assunto politicamente à mesa com seus rivais e vem recebendo feedbacks antagônicos.

Segundo o presidente Jorge Salgado, contatos já foram feitos com o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, que, de acordo com o dirigente vascaíno, vê com bons olhos a possível parceria. Os dois já tiveram conversas sobre o tema.

Tal opinião, porém, não é compartilhada no momento pelo presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, que entende que não há espaço para uma gestão dividida entre três clubes.

Pelo lado do Cruz-Maltino, o discurso é o de se tentar chegar a um entendimento pacífico com a dupla. No entanto, caso isso não aconteça, o clube já deixa claro que irá chegar “com força” no processo de licitação. Para isso, conta agora com um possível parceiro que pode se tornar decisivo nessa disputa: a 777 Partners, empresa norte-americana que deseja gerir a SAF do Vasco.

No Rio de Janeiro, onde realizam visitas às instalações vascaínas e já fizeram reunião com o prefeito Eduardo Paes (PSD), os executivos estão cientes do interesse do clube em administrar o Maracanã e, cada vez mais, estão propensos a concordar com a ideia.

Vendas de ingresso tumultuadas abalaram as relações?

Na última quarta-feira (23), quando o

Flamengo venceu por 1 a 0

, a comercialização de ingressos era responsabilidade do Vasco. O clube possui contrato desde 2019 com a empresa Meu Bilhete, que foi quem administrou essa venda. No entanto, ela não conseguiu integrar o plano de sócio-torcedor rubro-negro, algo que gerou muita revolta nos flamenguistas, que só tiveram a opção de comprar as entradas em pontos físicos, o que

ocasionou filas

.

É bem grande a fila para troca e compra de ingressos na bilheteria da torcida do Flamengo. Sistema falho na venda de bilhetes prejudicando demais os rubro-negros. Há movimento também no setor vascaíno.

#FlamengoAgora


pic.twitter.com/6TnS1b7kE4

— Leo Burlá (@leo_burla)

March 16, 2022

O Cruz-Maltino, por sua vez, emitiu nota oficial lamentando o ocorrido de maneira bem contrariada, dizendo que após o fim do contrato com a Meu Bilhete, que se encerra em setembro deste ano, irá querer “tudo novo”.

Para o jogo de hoje, o Flamengo é o mandante e responsável pela comercialização, e as vendas também geraram reclamações. Vascaínos alegaram ter dificuldade de comprar os ingressos de maneira online na plataforma disponibilizada pelo Rubro-Negro. Em alguns momentos, o sistema caiu para a aquisição do setor Sul, destinado aos cruz-maltinos.

Por meio de nota, o clube também manifestou revolta com o Batalhão Especial de Policiamento em Estádios (Bepe), que suspendeu as vendas para a torcida do Vasco nas bilheterias do Maracanã.

Fla pode perder por até um gol de diferença

Gabigol - Marcelo Cortes / Flamengo - Marcelo Cortes / Flamengo

Imagem: Marcelo Cortes / Flamengo

O Flamengo já havia entrado nesta semifinal de Campeonato Carioca com a vantagem de jogar por dois empates para garantir vaga na final. Com a vitória por 1 a 0 na última quarta-feira, o Rubro-Negro pode perder por até um gol de diferença que mesmo assim estará classificado para a decisão.

O Rubro-Negro terá um importante desfalque:

Bruno Henrique, “carrasco dos clássicos”, que foi vetado pelo departamento médico por conta de uma luxação no ombro

. Seu provável substituto será o jovem Lázaro.

Já o Vasco deverá seguir com os mesmos desfalques de quarta passada: o zagueiro Ulisses, o volante Matheus Barbosa e o atacante Getúlio, todos lesionados. No entanto, é bem provável que o técnico Zé Ricardo faça mudanças em relação ao time do jogo de ida. O jovem atacante Figueiredo – artilheiro da Copinha deste ano e que entrou bem diante do Rubro-Negro – tem chances de ser titular.

FICHA TÉCNICA:


FLAMENGO x VASCO



Competição:

Campeonato Carioca, partida de volta da semifinal


Estádio:

Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)


Dia:

20 de março de 2022 (domingo)


Horário:

16h (horário de Brasília)


Árbitro:

Rafael Martins de Sá


Auxiliares:

Daniel do Espírito Santo Parro e Carlos Henrique Alves de Lima Filho


VAR:

Carlos Eduardo Nunes Braga


FLAMENGO:

Hugo Souza, Fabrício Bruno, David Luiz, Filipe Luís, Matheuzinho (Rodinei), Willian Arão, João Gomes (Andreas Pereira) e Éverton Ribeiro; Arrascaeta, Lázaro e Gabigol.

Técnico:

Paulo Sousa


VASCO:

Thiago Rodrigues, Léo Matos, Juan Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara (Juninho), Zé Gabriel e Nenê; Weverton (Figueiredo ou Bruno Nazário), Gabriel Pec e Raniel.

Técnico:

Zé Ricardo.



Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.