Notícias

Fla é o único clube brasileiro capaz de contratar Cebolinha


Everton Cebolinha comemorando gol pelo Benfica – Foto: Divulgação

TORCEDORES: Por Eder Bahúte

Disposto a reforçar o seu ataque, o Flamengo mira a contratação de Everton Cebolinha, ex-Grêmio e atualmente no Benfica. A princípio, o brasileiro está fora dos planos do clube português, mas não pretende negociar o atleta tão facilmente. Muito pelo contrário, só libera mediante compra e por um valor importante.

Recentemente, GOAL informou que o Benfica quer cerca de 20 milhões de euros (R$ 101 milhões na cotação atual). Por outro lado, caso receba uma proposta na casa dos 15 milhões de euros, os portugueses topariam negociar.

O Flamengo, por sua vez, não estaria disposto a investir tamanha quantia, conforme noticia o jornalista Julio Miguel Neto. Hoje, no Brasil, o rubro-negro seria o único em condições de comprar Everton Cebolinha. A declaração foi dada por Marcio Cruz, empresário do atleta de 26 anos.

“Ele me disse que no Brasil o Flamengo é o único com condições financeiras de contratar o Everton. O Benfica não irá emprestar, quer recuperar o investimento. Muito se fala em 20, 15 mihões de euros, mas pode diminuir o valor. No entanto, é só por aquisição. É claro, ele não vai descartar Palmeiras ou Atlético, mas o Flamengo é o clube com condições de tirá-lo do Benfica. Pelo cenário do momento, o Benfica não irá facilitar um empréstimo ao Flamengo”, relata Julio Miguel Neto. “É esta a informação, no Brasil ele vê o Flamengo como clube mais próximo de contratar, que demonstrou um interesse real. É um jogador que o Flamengo precisa e conta com a aprovação do Paulo Sousa ”, completa.

Cebolinha é desejo antigo do Flamengo
O Flamengo tentou no início do ano a contratação de Everton. Contudo, a relação com o Benfica não ficou boa após episódios envolvendo Jorge Jesus. Com isso, o Rubro-Negro encontrou dificuldades em convencer os portugueses em em negociar o atleta.

Marcos Braz, responsável pelo futebol do Flamengo, sempre admitiu as dificuldades pela compra de Everton, nome que agradava bastante a Paulo Sousa.

“O Paulo gosta muito do Cebolinha, mas é uma contratação muito difícil. O Benfica pagou um valor bem acentuado pelo jogador. Não queremos criar mais tumulto nenhum. Demonstramos iniciativa que queremos contratar o jogador, mas não tivemos retorno. Vamos fazer negócio com quem quiser fazer com o Flamengo”, disse Braz ao jornalista Venê Casagrande.

Link do Artigo do FlaResenha

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.