Notícias

Fla descarta cirurgia em Rodrigo Caio, mas trava renovação


Rodrigo Caio em treino do Flamengo – Foto: Gilvan de Souza

O GLOBO: A diretoria e o departamento médico do Flamengo se animaram com a recuperação de Rodrigo Caio depois dos trabalhos em campo para testar a reação do joelho esquerdo, e no momento a possibilidade de cirurgia está afastada. O jogador também relatou que observou uma boa reação diante dos novos estímulos e cargas e o tratamento conservador segue até segunda ordem.

O que não tem definição é como Rodrigo Caio voltará a atuar, e se isso vai acontecer a ponto de permitir que o zagueiro tenha uma sequência, nesta temporada ou até na próxima. Desta forma, a renovação do contrato do jogador, que vence em 2023, é uma incógnita no Flamengo. O clube tem noção da qualidade do atleta e quer contar com ele, mas avalia repor a vaga se isso não ocorrer.

Rodrigo Caio teve diagnosticado uma lesão no menisco do joelho esquerdo há mais de um mês. Avaliado pelo clube, teve o problema constatado no local, que já sofria com uma sobrecarga em função da cirurgia no joelho direito no fim do ano passado.

Segundo o GLOBO apurou, a decisão por não fazer um novo procedimento e optar por fisioterapia passava pelo prazo de retorno do atleta, que ficaria muito mais tempo fora. A expectativa era o retorno antes das quartas de final da Copa do Brasil e da Libertadores, o que não ocorreu. A previsão é de pelo menos mais um mês de recuperação.

O zagueiro voltou a atuar em maio após cirurgia no joelho no fim do ano passado e respondeu bem, acabando por jogar 90 minutos em sete dos dez jogos em que esteve desde que se recuperou.

Link do Artigo do FlaResenha

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.