Notícias

Fla banca Vitor Pereira mesmo em caso de perda da Recopa


Técnico Vitor Pereira – Foto: Divulgação

COLUNA DO FLA: Por Celiny Jandre e Guilherme Silva

Após perder a Supercopa do Brasil e terminar o Mundial de Clubes em terceiro lugar, o Flamengo saiu derrotado do primeiro duelo válido pela Recopa-Sul Americana. O revés contra o Independiente del Valle (EQU), nessa terça-feira (21), fez com que torcedores rubro-negros pedissem pela saída do treinador Vítor Pereira. Contudo, a diretoria do clube negou a possibilidade, mesmo em caso de novo tropeço para o time equatoriano.

De acordo com informações apuradas pela reportagem do Coluna do Fla, a diretoria do Flamengo garante a permanência do técnico português para dar continuidade ao trabalho na temporada. O clube não pretende demitir o treinador mesmo se o Rubro-Negro for derrotado no segundo duelo contra o Del Valle. Vítor Pereira, inclusive, tem respaldo de dirigentes para promover mudanças ‘drásticas’ no sistema de jogo da equipe, caso entenda como necessário.

Vale lembrar que o processo de mudanças mais profundas na equipe já iniciou. Isso porque, após os fracassos do Flamengo na Supercopa do Brasil e no Mundial, Vítor Pereira resolveu testar algumas alterações. As diferenças já podem ser vistas dentro de campo, como Everton Ribeiro fora do elenco titular, Vidal entre os 11 iniciais, improviso de Matheuzinho e Varela na lateral esquerda e o time formado com três volantes.

Segundo entendimento da diretoria rubro-negra, o motivo da permanência de Vítor Pereira é pelo tempo ser muito curto para uma avaliação mais profunda acerca do trabalho do português. Além disso, os dirigentes julgam que calendário, desfalques e falta de reforços pedidos pelo treinador são fatores que devem ser considerados em relação à campanha abaixo do esperado sob comando do técnico.

Vítor Pereira chegou ao Flamengo no início de janeiro e, até aqui, esteve no comando do plantel rubro-negro em dez confrontos. No retrospecto, foram seis vitórias conquistas, um empate e três derrotas sofridas. O grupo rubro-negro balançou as redes em 24 oportunidades, e sofreu 12 gols até o momento.

Na próxima terça-feira (28), o Flamengo precisará de uma vitória por dois gols de diferença, contra o Independiente del Valle, no Maracanã, para conquistar o bicampeonato da Recopa Sul-Americana. Em caso de triunfo por um tento, o duelo vai para a prorrogação. Antes de decidir o torneio continental, contudo, o Mengo entra em campo no sábado (25), pelo Carioca. O confronto será contra o Botafogo, no Estádio Mané Garrincha, às 18h (horário de Brasília). Com resultado favorável, o Mais Querido garante a classificação de forma antecipada para as semifinais do Estadual.

Link do Artigo do FlaResenha

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.