Notícias

‘Fiquei com a impressão que Gabi estava esperando erro do Galo para definir’, diz Mauro Naves


Gabi-Flamengo
(Foto: Gilvan de Souza)

No último domingo, Atlético-MG e Flamengo fizeram uma grande partida na decisão da Supercopa que terminou com a conquista do Galo nas cobranças de pênaltis. O Mais Querido teve a faca e o queijo na mão para conquistar o título e acabou falhando, por fim Vitinho perdeu a cobrança que definiu o título.

Após a partida, imprensa e torcedores questionaram o fato de Gabi não ter feito a cobrança que foi desperdiçada por Vitinho, pelo fato de o camisa 9 ser o melhor cobrador do Flamengo. No programa ‘ESPN FC’, os comentaristas falam sobre a decisão dos jogadores.

“Assistindo à partida fiquei com essa impressão, que se caso o Atlético-MG perdesse a cobrança, o Gabi iria para a cobrança para consolidar a conquista. Até porque o aproveitamento deles nas cobranças é incrível, ele perdeu apenas dois pênaltis de 2019 até hoje. E podemos ver que são estratégias diferentes, o Paulo Sousa garantiu que os cinco primeiros e a ordem das cobranças. O Flamengo correu o risco do seu melhor cobrador bater o pênalti, enquanto o Atlético-MG abriu logo com o Hulk que é o melhor cobrador”, disse Mauro Naves.

Siga o Diário no Instagram

Osvaldo Pascoal completou dizendo que o fato de não ter batido o pênalti, foi o momento dos jogadores. O jornalista garantiu que se Vitinho tivesse convertido, o assunto não seria levantado.

Siga o Diário no Twitter

“Na história do futebol brasileiro tiveram grandes craques que não gostavam de bater pênaltis, agora o Gabigol gosta de bater pênalti, tanto que é um dos melhores cobradores. Ali foi o momento, o Vitinho estava se sentindo melhor e foi para a cobrança. Se o Vitinho faz o gol e na sequência o Flamengo é campeão não estaríamos falando sobre isso, seria mais um título do Flamengo”.



Link do Artigo do DiariodoFla.com.br

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.