Notícias

Finalista, Flamengo joga por “La Décima” contra Rogério Ceni


O treinador Dorival Júnior não escalou os titulares do Flamengo contra o Goiás, no último domingo, porque não quis. O mesmo vale para o são-paulino Rogério Ceni em relação ao Majestoso: à vera, ambos não tinham porque preservar no Brasileiro para ter força máxima na Copa do Brasil! O confronto desta quarta, pela volta da semifinal do mata-mata nacional, é um “jogo-treino” com transmissão ao vivo (com direito a maldita “Central do Apito”, cuja função é mostrar que o VAR não é a pior coisa do mundo) e estádio cheio.

Após apanhar em casa por 3 a 1, a chance de o São Paulo vencer o Flamengo no Rio por, pelo menos, dois gols e levar à vaga nos pênaltis é a mesma de encontrar um torcedor rubro-negro que prefere Ceni a Jorge Jesus ou de meu pai ovular: nenhuma!

Dito isso e como aqui não vendemos falsa emoção para “dar renda”, digo, audiência, a questão é como dará a classificação rubro-negra à decisão da Copa do Brasil: com derrota por um gol, empate ou nova vitória.

É claro que o Tricolor vencer por contagem mínima no Rio, embora longe de ser provável, não é nenhum absurdo; o empate, um pouco menos improvável que triunfo são-paulino, também não é o que aponta a lógica dada a diferença entre os times e os fatores campo e torcida… Resumindo, este colunista, que se acertasse todos os palpites estaria rico e aposentado, aposta em “La Décima”, a décima vitória do Flamengo em 10 confrontos contra times dirigidos por Rogério Ceni.

Em tempo, aqui, neste espaço, jamais usamos termos colonizados como “remontada”, “hat-trick”, “Champions League” e estrangeirismos similares, mas, como o sonho do Flamengo é enfrentar o

Real Madrid

, homenageamos o time de Vinícius Júnior com o uso de “La Décima”.

Segue os 9 confrontos (9 derrotas) do técnico Ceni contra o Flamengo

Flamengo 2×0 São Paulo

Flamengo 2×0 Fortaleza

Fortaleza 1×2 Flamengo

Cruzeiro 1×2 Flamengo

Flamengo 2×1 Fortaleza

São Paulo 0x4 Flamengo

Flamengo 3×1 São Paulo

São Paulo 0x2 Flamengo

São Paulo 1×3 Flamengo

Se não há discussão de que o Flamengo será o finalista, tem disputa pelo adversário rubro-negro:

Corinthians

(que foi eliminado pelo Fla na Libertadores) e Fluminense (que ganhou o Carioca em cima do Fla quando ainda era dirigido por Abel Braga) fazem um confronto bem mais equilibrado. E, quem passar, sabe que será o azarão na decisão.

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL!

É nóis no UOL

!


Veja:

E me siga no

Twitter

e no

Instagram



Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.