Notícias

Filipe Luís diz que Flamengo não sabe jogar defensivamente


Filipe Luís com troféu de campeão da Copa do Brasil 2022 – Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

COLUNA DO FLA: O Flamengo conquistou o tetracampeonato da Copa do Brasil ao ganhar do Corinthians nos pênaltis (6 a 5). No tempo regulamentar, os times ficaram no empate de 1 a 1. O Alvinegro, importante citar, buscou a vitória no segundo tempo do confronto, nessa quarta-feira (19), e Filipe Luís culpou a estratégia do time rubro-negro em campo como o fator que poderia ter sido decisivo para a perda do troféu.

— Não é a primeira vez que acontece. O Flamengo, por filosofia dos que passaram aqui, por história, não joga defensivamente, não joga fechado. O Flamengo é um time que tem que pressionar, que tem que atacar. Isso cabe a nós dentro de campo. A instrução do Dorival foi outra. E a gente dentro do campo acabou se defendendo naturalmente -, disse o lateral em entrevista pós-jogo. Ele ainda prosseguiu:

— Faltam 15 minutos, faltam 12 minutos. E aí você vai defendendo e para de jogar. Você acaba defendendo dentro da sua área e aí tudo pode acontecer e foi o que aconteceu. Como você falou, serve de lição, sim, nós somos mais do que isso. Mas assim. É um troféu como esse, lindo. Tem um tamanho e uma importância imensa -, concluiu.

Os números mostram a superioridade do Corinthians no segundo tempo da partida. O Flamengo teve somente 31% da posse de bola na segunda etapa, enquanto o Alvinegro ficou 69% do tempo com a “redonda“. Além disso, o Fla finalizou cinco vezes, e o rival 12, ou seja, mais que o dobro do Mengão. Em escanteios, o clube paulista tivera nove nos 90 minutos do duelo, enquanto o Mais Querido apenas dois.

Como é possível notar pela declaração do lateral Filipe Luís, o Flamengo reconhece que precisa melhorar para a final única da Libertadores da América, no dia 29 de outubro (sábado). Os titulares rubro-negros terão nove dias para se preparar para o confronto com o Athletico-PR, que será disputado no Monumental de Guayaquil, no Equador.

Antes de disputar a decisão da Libertadores, no entanto, o Flamengo enfrenta o América-MG neste sábado (22) e o Santos na terça-feira (25), confrontos válidos pela 33ª e 34ª rodadas do Campeonato Brasileiro, respectivamente. Nestas duas partidas, importante citar, o Rubro-Negro deve entrar em campo com time quase 100% alternativo, ou seja, com os reservas.

Link do Artigo do FlaResenha

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.