Notícias

FIFA revela escolha dos treinadores no prêmio de melhor do mundo; veja em quem Paulo Sousa votou


Novo técnico do Flamengo participou quando ainda comandava a Seleção Polonesa


A FIFA anunciou nesta segunda-feira (17) o nome do melhor jogador do mundo no de 2021. O prêmio ‘The Best’ foi concedido ao atacante polonês Robert Lewandowski, que era comandado por Paulo Sousa, – atual técnico do Flamengo – na seleção de seu país. A entidade, inclusive, revelou as escolhas de cada comandante para as três primeiras posições.

Capitães e treinadores das seleções, assim como jornalistas de todo o mundo puderam escolher o ‘top 3’. Então comandante da Polônia, Paulo Sousa teve direito a participar da eleição e votou em Lewandowski (Bayern de Munique) para melhor do mundo, com Jorginho e Kanté, ambos do Chelsea, na sequência. 


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


E o novo técnico do Mengo ‘acertou’ a escolha da FIFA, já que Lewandowski levou o prêmio, superando Lionel Messi e Mohamed Salah, segundo e terceiro colocados, respectivamente. No ano passado o polonês havia ‘perdido’ a Bola de Ouro – eleição da revista France Football – para o argentino, a quem venceu desta vez.

Paulo Sousa e Lewandowski, no entanto, não trabalham mais juntos, já que o treinador deixou a Seleção Polonesa para treinar o Mais Querido. O atacante, inclusive, chegou a ficar ‘decepcionado’ e desabafou após a saída do técnico. Sem o português no comando, o atleta tenta classificar o país para a Copa do Mundo do Catar, e enfrenta a Rússia, em março.

Link do artigo

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.