Notícias

Fifa limita empréstimos de jogadores; veja situação do Flamengo


Principal intenção da entidade é reduzir quantidade de atletas em clubes de maior poder financeiro


A Fifa anunciou, nesta quinta-feira (20), a criação de novas regras para empréstimos de jogadores. A ideia da entidade máxima do futebol mundial é diminuir a quantidade de atletas vinculados aos clubes, principalmente os de grande poder financeiro. O Flamengo, por sua vez, tem situação controlada no quesito, mas passa a ficar de olho nas limitações.

A partir de julho deste ano, os contratos de empréstimos não poderão ter mais de um ano de duração e não será permitido repassar o jogador a um terceiro clube. Além disso, nenhum time poderá ter mais de três jogadores cedidos pela mesma equipe.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Já o número total de jogadores emprestados de ou para cada time sofrerá limitações regressivas ao longo dos próximos anos. Na temporada 2022/23, serão permitidos oito atletas em condição de empréstimo. Já em 2023/24, o número cai para sete e, a partir de julho de 2024, a quantidade será fixada em seis.

No momento, apenas Andreas Pereira atua por empréstimo no Flamengo. O jogador pertence ao Manchester United, com o qual tem contrato até 2023. O Rubro-Negro, entretanto, pretende comprar o volante e já iniciou negociação com o clube inglês.

Já Hugo Moura e Vitor Gabriel, ambos revelados nas categorias de base do Mengo, estão emprestados ao Athletico-PR e ao Juventude, respectivamente. Vale lembrar que Kenedy, que estava cedido pelo Chelsea, voltou à Inglaterra após pedido do clube britânico. Thiago Maia, por sua vez, foi comprado em definitivo pelo Mengo, com contrato até 2026.

Link da matéria

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.