Notícias

Fernandinho pode ter terceira grande decepção em Guayaquil


Fernandinho pode chegar ao seu terceiro vice-campeonato continental. O jogador do Athletico perdeu a final da Libertadores com o próprio clube paranaense em 2005, para o São Paulo. Na Europa não foi diferente. Na final da Champions League da temporada 20/21, o atleta ficou com o vice jogando pelo Manchester City. A vitória foi do Chelsea, por 1 a 0. O Flamengo decide a final do principal torneio sul-americano contra os atleticanos neste sábado (29), às 17h (Horário de Brasília).

Contra o São Paulo, Fernandinho era o camisa 10 e esteve em campo no jogo de ida, mas foi substituído no segundo tempo. O time jogou no Beira-Rio como mandante por conta da baixa capacidade de torcedores da Arena da Baixada, não cumprindo os requisitos da Conmebol. O primeiro jogo acabou empatado em 1 a 1, com gols de Aloísio, para os paranaenses, e Durval, para os paulistas. Relembre:

A partida de volta foi decidida no Morumbi e a equipe de Fernandinho não teve muitas chances na goleada por 4 a 0 aplicada pelo São Paulo. Os gols foram marcados por Amoroso, Fabão, Luizão e Diego Tardelli. No jogo em questão, Fernandinho não começou entre os titulares, mas entrou no segundo tempo e participou da derrota histórica. Veja:

Na Europa, a decisão foi mais recente. O Manchester City enfrentou o Chelsea na final da Champions League 20/21, principal torneio do velho continente. Fernandinho também foi reserva e entrou no segundo tempo na decisão que aconteceu em jogo único. O gol do título do Chelsea foi marcado por Havertz, na vitória por 1 a 0 no Estádio do Dragão. Relembre:

Flamengo x Athletico decidem título da Libertadores

Fernandinho voltou ao Athletico após deixar o Manchester City na metade de 2022. O jogador volta a uma final de Libertadores e tem nova chance de conquistar o título pelo clube que o revelou para o futebol. Mas o jogo contra o Flamengo será duro e, se perder, será o terceiro vice-campeonato continental do atleta.

Não deixe de ler também: Brasileiro que joga em Guayaquil faz relato sobre gramado do estádio da final da Libertadores

O jogo acontece no Estádio Isidro Romero Carbo, em Guayaquil. O MRN cobre in loco e traz todas as informações sobre a partida direto do Equador. O Mengão venceu em 1981 e 2019 e quer a terceira taça após bater na trave em 2021, ao sair derrotado pelo Palmeiras na prorrogação em Montevideu.

Siga Erick Viana no Twitter e no Instagram.

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.



Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.