Notícias

FERJ cancela reunião por atitudes de Vasco e Botafogo


Gabigol e Arturo Vidal sorrindo – Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

MUNDO RUBRO-NEGRO: Por André Antunes

Estava marcada para a manhã desta quinta-feira (8), uma reunião na sede da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), com os quatro grandes clubes do estado, para discutir sobre os direitos de transmissão do Campeonato Carioca. No entanto, a entidade cancelou o encontro após Vasco e Botafogo baterem o pé e não aceitarem que o Flamengo receba mais do que os outros.

A informação é do “O Globo”, e de acordo com o jornal, a decisão da FERJ veio após mensagens dos dois clubes alvinegros. O diretor-geral da SAF do Botafogo e a diretora jurídica do Vasco entraram em contato com a federação avisando que nem abririam diálogo caso a divisão das cotas não fosse igualitária.

No entanto, como já havia informado em nota, o Flamengo também bate o pé e não aceita receber menos do que acha que tem direito. De acordo com o clube, todos os percentuais de potencial comercial estão acima de 60%, mas aceitou receber um montante que corresponde a 42%.

Vale lembrar, que o imbróglio começou quando o Flamengo fechou um acordo para receber R$ 18 milhões. Enquanto isso, Vasco, Botafogo e Fluminense receberiam metade deste valor, ou seja, R$ 9 milhões pelos direitos de transmissão.

A Nota oficial da FERJ:
“Prezados filiados, boa noite.

Em que pese o ânimo conciliador adotado na reunião do dia 06/12/22 e os sinais alvissareiros indicativos de uma convergência em prol do campeonato, após amplos debates, fomos surpreendidos há poucos minutos por mensagem dos filiados SAF BOTAFOGO e VASCO DA GAMA SAF, afirmando sua posição definitiva divergente dos caminhos que nos levaram à expectativa da tão desejada unidade.

Nesse sentido, diante da aparente impossibilidade dos clubes avançarem em relação ao tema, lamentamos informar que fica cancelada a reunião programada para amanhã, dia 08/12/22, e que em razão da exiguidade do prazo para estabelecimento das melhores parcerias comerciais que possam contemplar o maior número de clubes integrantes da disputa, a FERJ amanhã adotará o caminho que atenda a maioria, mas ainda na esperança da adesão de todos que assim o queiram.

Att. Rubens Lopes“

Link do Artigo do FlaResenha

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.